Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: ERID finalmente tem instalações próprias, cedidas pela autarquia

A ERID - Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças,  inaugurou no dia 1 de dezembro as suas novas instalações, na antiga Escola Primária do Matadouro, em Castelo Branco. As instalações foram cedidas pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que também suportou financeiramente as obras de remodelação.

  • Região
  • Publicado: 2016-12-02 11:02
  • Autor: Cristina Valente

A ERID - Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças,  inaugurou no dia 1 de dezembro as suas novas instalações, na antiga Escola Primária do Matadouro, em Castelo Branco.
As instalações foram cedidas pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que também suportou financeiramente as obras de remodelação.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, presente na inauguração destacou a presença de responsáveis de outras associações, e referiu a entreajuda e colaboração entre as associações como importante para que todas possam realizar melhor o seu trabalho.

De resto, no espaço da antiga escola do Matadouro, estão já instaladas 3 associações, a Associação Juvenil do Cansado, os Escuteiros e agora a ERID, uma situação que Luís Correia, considera pode potenciar atividades em conjunto e a valorização das 3 coletividades, "a proximidade não é tudo, mas pode ajudar a interligação, e a realização de atividades conjuntas, valorizando-se uns aos outros".

A ERID, é uma associação com 12 anos, que presta apoio multidisciplinar, a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, e apoio a adultos. Gabriela Nunes, da direção da associação, destacou também a importância das parcerias, pois o grande objetivo da ERID é contribuir para a integração dos jovens na comunidade, "este espaço é importante, mas o que queremos é que ele seja um espaço de passagem, porque queremos é que estes jovens estejam integrados na comunidade, e a colaboração dos nossos parceiros é muito importante".

José Pires, Presidente da Assembleia Geral da Associação, deixou o desafio, para que se faça a reflexão, "da dimensão de cada uma das associações que trabalha nesta área está a desenvolver, e principalmente das sinergias que são indispensáveis estabelecer entre todos".

PUB

PUB

PUB

PUB