Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Acerta o Passo começou esta 3ª-feira

A edição deste ano do programa "Acerta o Passo" começou esta terça-feira. A iniciativa organizada pela Associação de profissionais de Educação Física e Câmara Municipal de Castelo Branco, quer continuar a ajudar todos os que gostar de praticar marcha ou corrida a faze-lo de forma correta, mas também a incentivar cada vez mais gente a faze-lo.

  • Região
  • Publicado: 2016-04-05 10:50
  • Autor: Cristina Valente

A edição deste ano do programa "Acerta o Passo" começou esta terça-feira.

A iniciativa organizada pela Associação de profissionais de Educação Física e Câmara Municipal de Castelo Branco, quer continuar a ajudar todos os que gostar de praticar marcha ou corrida a faze-lo de forma correta, mas também a incentivar cada vez mais gente a faze-lo.

O "Acerta o Passo", começou dia 5 de abril, decorre até 30 de setembro, podem participar todos os interessados com mais de 18 anos. As sessões têm lugar às terças e quintas-feiras , nos meses de abril, maio e setembro das 18 às 20 horas e em junho julho e agosto das 19 às 21 horas.

João Ramalho, presidente da Associação de Profissionais de Educação Física, acrescenta que durante as sessões os participantes são sensibilizados para a "importância do reforço muscular associado à corrida e marcha, a desenvolver o hábito da realização de alongamentos, e também pretendemos sensibilizar a comunidade para a problemática do sedentarismo e doenças associadas, aumentando o conhecimento público dos benefícios na saúde, sociais e económicos da prática regular da atividade física".

O número de albicastrenses que fazem marcha e corrida têm vindo a crescer e João Ramalho considera que este aumento está em muito relacionado com a criação de vias mais apelativas para a prática do desporto.

O autarca albicastrense, Luís Correia, considera que esta atividade, criada em 2006, tem sido um impulso para que os munícipes pratiquem desporto e usufruam da zona de lazer, onde decorre o programa, "tem sido uma parceria muito válida e positiva". Luís Correia destaca também outras atividades organizadas pela Associação, como Workshops temáticos, participação em diversas provas, nomeadamente passeios pedestres, assim como a dinamização da zona de lazer que é feita com estas atividades.

No ano passado participaram 423 pessoas, mais mulheres que homens, foram realizadas 161 sessões práticas (marcha ou corrida), 51 sessões de alongamentos, 48 sessões de reforço muscular. Os participantes foram orientados por 23 profissionais.

PUB

PUB

PUB

PUB