Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Executivo Municipal aprova 49,1M€ para Orçamento de 2016

49,1 milhões de euros é o valor do Orçamento da Câmara Municipal para o próximo ano, aprovado em reunião do Executivo realizada no final da semana passada.

  • Economia
  • Publicado: 2015-11-03 12:22
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

49,1 milhões de euros é o valor do Orçamento da Câmara Municipal para o próximo ano, aprovado em reunião do Executivo realizada no final da semana passada.

Em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco,o presidente da Câmara, Luís Correia,referre que “este Orçamento dá continuidade às grandes obras estruturantes do Concelho e, simultaneamente, marca o início da execução da Estratégia de Futuro” recentemente apresentada aos albicastrenses.

O Plano de Actividades para 2016, suportado no Orçamento agora aprovado, contempla grandes intervenções como a renovação e melhoramento da Estrada Nacional 112, e da Estrada Nacional 18, reabilitação da Avenida Afonso de Paiva e algumas ruas contíguas, bem como a construção de um crematório no Cemitério Municipal.

Estas intervenções estruturantes reforçam a modernidade e a qualidade de vida do Concelho, considera o presidente da Câmara Municipal.

Paralelamente e já no âmbito do programa Castelo Branco Estratégia de Futuro são lançadas a construção da Fábrica da Criatividade (reconversão da antiga fábrica da Sicofato), construção do Museu dos Lanifícios (antiga Fábrica da Corga) e conclusão do Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, sendo ainda de destacar a intervenção paisagística na Quinta do Chinco, que terá a dupla valência de espaço verde urbano e hortas sociais.

Luís Correia considera tratar-se de um Orçamento de grande alcance, “que garantirá o reforço da cidade e do Concelho em termos de atractividade, competitividade, modernidade e qualidade de vida”, ao mesmo tempo que “é um Orçamento ímpar, pela importância do investimento, ao nível das cidades de Média Dimensão, nas quais Castelo Branco se inscreve”.

PUB

PUB

PUB

PUB