Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: ESE organiza Congresso em Educação, Pedagogia & Inovação

O Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento da Infância (CeADIn) da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), realiza nos dias 5 e 6 de junho o I Congresso em Educação, Pedagogia & Inovação.

  • Região
  • Publicado: 2015-05-28 06:39
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento da Infância (CeADIn) da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), realiza nos dias 5 e 6 de junho o I Congresso em Educação, Pedagogia & Inovação, que tem como objetivo dar a conhecer a investigação realizada no âmbito da formação pós-graduada disponibilizada pela ESECB, bem como projetos educativos desenvolvidos em instituições educativas com as quais a Escola tem protocolos estabelecidos.

A temática central do congresso é "A inovação educativa e os desafios da educação para o séc. XXI", pretendendo-se que este evento seja uma oportunidade para o debate e a reflexão entre investigadores, professores e outros profissionais especialistas nas áreas das ciências sociais e humanas.

A iniciativa conta com a colaboração de professores de Instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais (Universidade de Salamanca e da Extremadura), com os quais a ESECB tem desenvolvido um percurso de partilha e de construção de conhecimento.

O programa inclui duas conferências:

·         (Re)Creio: Brincar é Preciso - Profª Doutora Ana Cristina Almeida-FPCE,UC;

·         Contextualización de la Investigación cualitativa en las Ciências Sociales: dela confrontación al continuum - Profª Doutora Mª Cruz Sanchez-Gómez; Mª Victoria Martin-Cilleros – Univ. Salamanca

Vinte e nove comunicações integradas em quatro painéis temáticos:

·         Práticas Pedagógicas e Formativas – Relatos e experiências integradoras;

·         Respostas e Desafios de uma Educação Inclusiva;

·         Experiências Educativas Inovadoras;

·         Experiências Inovadoras em Educação de Infância;

Seis workshops;

Quinze posters.

As inscrições podem ainda ser feitas em http://cepi15.ipcb.pt ou presencialmente na ESECB.

PUB

PUB

PUB

PUB