Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Expresso publica entrevista com Cavaco Silva na edição que assinala os seus 40 anos

O Presidente da República dá uma entrevista ao semanário Expresso, este fim de semana em que o jornal assinala o seu 40º aniversário com uma edição especial dedicada ao evento, com todos os ex-diretores a regressarem às páginas do jornal.

 

  • País
  • Publicado: 2013-01-04 19:23
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Presidente da República dá uma entrevista ao semanário Expresso, este fim de semana em que o jornal assinala o seu 40º aniversário com uma edição especial dedicada ao evento, com todos os ex-diretores a regressarem às páginas do jornal.

Entrevistas com Felipe Gonzaléz e André Villas-Boas, artigos do fundador da publicação e presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, de Marcelo Rebelo de Sousa, José António Saraiva, Henrique Monteiro e de Ricardo Costa dão ainda corpo a uma edição em que Paulo Portas, se vestirá de ex-diretor de “O Independente” para escrever "sobre os tempos em que dirigia o semanário que mais desafiou o Expresso", anuncia a publicação.

A edição deste fim-de-semana promete ainda a assinatura de outros notáveis, como o pintor Julião Sarmento, que fez a capa da Revista, onde será publicada a entrevista com Aníbal Cavaco Silva e uma segunda grande entrevista com Christine Lagarde, diretora-geral do FMI.

Os 40 anos do jornal são assinalados no próximo domingo, dia 06 com um concerto no Centro Cultural de Belém, mas o aniversário começará a ser comemorado já no sábado, com a inauguração de uma exposição no Rossio, que percorrerá 11 cidades do país, acompanhando um conjunto de conferências que o jornal realizará em Coimbra, Braga, Aveiro, Viseu, Faro, Covilhã, Ponta Delgada, Funchal, Évora e Porto, todas elas a serem moderadas pelo presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

No dia dos seus 40 anos, o Expresso organizará uma gala no Centro Cultural de Belém, onde artistas como Mário Laginha, Carlos do Carmo, Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Tim, Jorge Palma, Camané, Carminho, Mariza ou Boss AC se juntarão à Orquestra Metropolitana da Lisboa.

No mesmo palco, no dia seguinte, segunda-feira, o Expresso organizará finalmente uma grande conferência, que conta com as participações confirmadas, entre outros, de José Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Mário Soares, Felipe González, Joaquim Chissano, José Ramos Horta e António Damásio.

PUB

PUB

PUB

PUB