Penamacor: Agrupamento de escolas promove feira de energias renováveis

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, de Penamacor, promove hoje e amanhã a terceira edição da Feira das Energias Renováveis, que acontece pela primeira vez no centro da vila.

 

  • Região
  • Publicado: 2010-06-18 11:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, de Penamacor, promove hoje e amanhã a terceira edição da Feira das Energias Renováveis, que acontece pela primeira vez no centro da vila.

O evento é organizado pelos alunos dos cursos profissionais de técnicos de energias renováveis, formação na qual a escola penamacorense foi pioneira a nível distrital.

No Terreiro de Santo António vão estar presentes 25 expositores, entre os quais diversas empresas da área.

“Muitas daquelas empresas já têm parcerias connosco para estágios e pretendemos criar outras”, diz Helena Pinto, a diretora do agrupamento de escolas penamacorense.

A mudança de local é justificada com a necessidade de a escola ir ter com a comunidade.

“Sabemos que é muito mais difícil trazer as pessoas à escola e por isso vamos nós ter com elas”, sublinha aquela responsável.

O curso foi criado há quatro anos e conta atualmente com cerca de 40 jovens, divididos pelos três anos de formação.

Um dos destaques do programa da feira é a realização de conferências sobre o tema das energias renováveis, com o deputado Jorge Seguro, coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão Eventual de Energia da Assembleia da República.

Amanhã é convidada é Alexandre Miranda, da Universidade da Beira Interior.

A feira é inaugurada pelo secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina.

PUB

PUB

PUB

PUB