Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Politécnico de Castelo Branco assina protocolo com Proside

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a empresa Proside Lda., que tem como objetivo a participação em projetos comuns nos domínios da realização de ações de formação, de investigação, de inovação e de divulgação e o apoio na realização de estágios de alunos em áreas formativas de comum interesse.

  • Educação
  • Publicado: 2017-01-06 15:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a empresa Proside Lda., que tem como objetivo a participação em projetos comuns nos domínios da realização de ações de formação, de investigação, de inovação e de divulgação e o apoio na realização de estágios de alunos em áreas formativas de comum interesse. O protocolo abrange igualmente o apoio bilateral na realização de estudos e atualização técnico-científica, de projetos de investigação e de inovação e de trabalhos de prestação de serviços especializados.

Carlos Maia, Presidente do IPCB salientou a importância da assinatura deste protocolo, com uma empresa que é reconhecida nacional e internacionalmente, e as mais valias que este poderá trazer para o Instituto Politécnico de Castelo Branco e para a região.

Paulo Alves, albicastrense e CEO da empresa Proside, revelou ter uma motivação pessoal para a assinatura deste protocolo, pois este irá criar condições para manter os jovens programadores em Castelo Branco, oportunidade que revela não lhe ter sido apresentada quando iniciou o seu percurso profissional. A motivação profissional passa pela implementação de um Centro de Investigação e Desenvolvimento em Castelo Branco, que poderá em breve contar com 50 programadores, e que se pretende venha a ter um papel ativo no desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. A empresa já tem implementada a Proside Academy no CEI (Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco) e está envolvida num projeto de investigação, na área do medicamento, com docentes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB.

A Proside, fundada em maio de 2004, é uma empresa que atua na área das Tecnologias da Informação e que aposta fortemente no dinamismo e inovação. As suas atividades de negócio centram-se no design, conceção e execução de sistemas de informação, na consultadoria tecnológica de sistemas de informação e na conceção de projetos de desenvolvimento de software.

A Proside marca também posição no cenário internacional, estando presente em países como Espanha, Inglaterra, Angola, Cabo Verde e Moçambique, nos quais desenvolve relações e parcerias com os principais intervenientes nesses mercado e através de protocolos internacionais de cooperação, recentemente assinados com a Samsung e a Microsoft.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo, Carlos Maia, Presidente do IPCB; Paulo Alves,  CEO da empresa Proside; João Ferreira, da AICEP; Domingos Santos, Diretor do CEDER, José Carlos Metrôlho, Diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e Bruno Matias, vencedor da ultima edição do concurso Poliempreende e consultor na empresa Proside.

PUB

PUB

PUB

PUB