Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Alcains: Secretário de Estado visitou Dielmar onde entregou certificados de competências

Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, dedicou na 5ª-feira passada, ao distrito de Castelo Branco, num dia dedicado à formação no sector têxtil na região.

  • Economia
  • Publicado: 2017-02-04 07:47
  • Autor: Cristina Valente

Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, dedicou na 5ª-feira passada, ao distrito de Castelo Branco, num dia dedicado à formação no sector têxtil na região.

A visita começou nas instalações da delegação da Modatex, na cidade da Covilhã, e terminou em Alcains, na Dielmar com a entrega de 27 certificados de Reconhecimento , validação e certificação de Competências profissionais.

A cerimónia da entrega dos certificados foi presidida pelo Secretário de Estado do Emprego mas contou também com a presença do autarca albicastrense Luís Correia.

O autarca frisou na sua intervenção a importância da Dielmar em termos económicos para o Concelho e para a região, "Alcains tem cerca de 5 mil pessoas e esta empresa [Dielmar] emprega 400. São número bem significativos da importância desta empresa na região, pois todos sabemos que a manutenção do emprego, e a criação de emprego, é fundamental para resistir enquanto região".

Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, destacou a importância destes reconhecimento de competências no mercado de trabalho, "as empresas só com funcionários formados, podem competir em mercados internacionais muito exigentes".

Para Ana Paula Rafael CEO da Dielmar, a empresa tem apostado nas ações de formação porque são uma mais valia para o desempenho e evolução da mesma. Com a Modatex realizou este processo de reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais a 27 colaboradores, 25 na saída de Costureira industrial de tecidos e 2 em Costureira Modista.

Ainda este mês tem início uma ação de Organização do Posto de Trabalho com 18 formandos num total de 25 horas. 

PUB

PUB

PUB

PUB