Diário Digital Castelo Branco - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela aumenta desconto nos transportes públicos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela aumenta desconto nos transportes públicos

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), em reunião de 11 de agosto, deliberou reduzir o apoio concedido à aquisição de passes de transporte no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

  • Região
  • Publicado: 2020-08-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, até ao momento, a CIMBSE apoiava em 40% do seu preço a aquisição de passes normais e em 60% caso o adquirente tivesse mais de 65 anos ou menos de 23.

Segundo as novas regras, que vigorarão para os passes com validade posterior a 1 de setembro, o apoio a conceder será de 50% do preço, mas limitado a pessoas em situação de carência económica que terá de ser comprovada pela Câmara Municipal da residência.

No contexto criado pelas medidas restritivas de circulação adotadas no combate à pandemia de covid19, que provocou défices acentuados no setor de transportes públicos de passageiros, a CIMBSE tem apoiado financeiramente a execução de um serviço mínimo de transportes essenciais no território num montante que supera os 600 mil euros.

A CIMBSE, enquanto autoridade de transportes, continuará a desenvolver todos os esforços para que a rede de transporte público de passageiros existente antes da pandemia possa ser retomada e, no futuro, reformulada e melhorada, com a introdução de novos sistemas de transporte que possam corresponder mais adequadamente às necessidades de mobilidade das populações.

PUB

PUB

PUB

PUB