Diário Digital Castelo Branco - Joaquim Morão promete melhor mandato de sempre Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Joaquim Morão promete melhor mandato de sempre

Joaquim Morão promete que o quarto mandato na Câmara de Castelo Branco será o seu “melhor mandato de sempre”.
O autarca foi reeleito nas Eleições Autárquicas do passado dia 11 de Outubro, com mais uma maioria absoluta atingido os 69 por cento. Desta feita, o PS elegeu oito dos nove mandatos no executivo municipal de Castelo Branco.

 

  • Região
  • Publicado: 2009-11-05 00:00
  • Por: Cristina Valente

 

Joaquim Morão promete, que o quarto mandato na Câmara de Castelo Branco será o seu “melhor mandato de sempre”.

O autarca foi reeleito nas Eleições Autárquicas do passado dia 11 de Outubro, com mais uma maioria absoluta atingido os 69 por cento.

Desta feita, o PS elegeu oito dos nove mandatos no executivo municipal de Castelo Branco.

O autarca garantiu que o mandato que agora se inicia vai ser um mandato de rigor. “Temos pautado o nosso mandato à frente do município de Castelo Branco por critérios de rigor, de exigência e de seriedade. Os impostos pagos pelos albicastrenses são aplicados em investimentos reprodutivos e possam dar qualidade de vida à população. Não são aplicados não crescimento da máquina administrativa do município”, disse. Joaquim Morão lembrou assim que ao longo destes anos a Câmara “não foi sobrecarregada com a admissão indiscriminada de novos trabalhadores. Ao longo destes anos não criámos, nem mantivemos, gabinetes cheios de assessores” ou “não desbaratámos o dinheiro dos albicastrenses, nem o dinheiro da Administração Central”. Pelo contrário, apontou, “procurámos fazer cada investimento com o maior critério de qualidade e de poupança”.

Tal como aconteceu na noite das eleições, Joaquim Morão agradeceu o apoio dos albicastrenses e prometeu o melhor mandato de sempre, mesmo perante os momentos de crise económica no País e no Mundo. Á maioria alcançada nas urnas, o socialista promete responder com trabalho e determinação. “Temos consciência que é possível melhorar alguns aspectos da nossa actividade de gestão autarquia. Alguns trabalhos, algumas obras, poderiam ter sido melhor conseguidos”, reconheceu, esclarecendo contudo que procurou sempre rodear-se dos melhores especialistas. “Procuramos basear a nossa acção em opinião técnicas fundamentadas e estar atentos às questões emergentes na nossa sociedade e no Mundo”, mostrando-se disponível “para ouvir toda a gente”, de todos os quadrantes políticos. “O que não estamos é disponíveis para ter em consideração opiniões desgarradas ou desenquadradas, que servem apenas propósitos pontuais ou vaidades pessoais”, deixou claro Joaquim Morão. 

A Câmara vai continuar os investimentos, uns de iniciativa municipal, outros de iniciativa da Administra Central e não só. “O município de Castelo Branco tem trabalho feito na captação de fundos comunitários, trabalho reconhecido pelas instancias comunitárias que nos consideram um parceiro que pode ser apontando como exemplo”, aludiu o presidente da Câmara que enumerou algumas das obras dos próximos anos: o Centro de Cultura Contemporânea, o Centro Intermodal de Transportes, o pavilhão multiuso, o aeródromo de Castelo Branco, o Centro Agroalimentar, o novo Estabelecimento Prisional, a nova estação de Tratamento de Esgotos, a barragem do Barbaído, as novas instalações da PSP, o reforço da requalificação do Parque Escolar, a promoção da cidade e do Concelho no âmbito nacional e Peninsular. A orientação politica vai concentrar-se, sobretudo, no reforço da criação de condições para atrair investimento público ou privado, contribuindo para aumento de postos de trabalho e aumento da população, continuar a responder as necessidades das freguesias, das quais se destaca o segundo pólo urbano, a vila de Alcains, na conclusão do ciclo de construção de infra-estruturas e equipamentos, manter o apoio social e investimento na educação, na promoção turística e na projecção da cidade e do Concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB