Cultura

Castelo Branco: pianista Tomohiro Hatta toca dia 25 no Cine-Teatro Avenida

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2012-01-19 07:47:00

O pianista japonês Tomohiro Hatta apresenta-se no dia 25, às 21:30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, para um concerto a solo que assinala a abertura oficial do 18.º Festival Internacional de Música de Castelo Branco/Festival Primavera Musical.

Composições de Beethoven e Prokofiev preenchem o programa do concerto do pianista que irá acompanhar a fadista Katia Guerreiro no concerto que esta dará na segunda-feira, no Olympia, em Paris.

No dia 28, às 19:00, o pianista tocará em Coimbra, no auditório do Conservatório Regional, apresentando o mesmo programa do concerto de Castelo Branco.

No dia 05 de fevereiro, em Paris, o pianista – que já venceu o Concurso Maria Campina – toca a quatro mãos com o português Ricardo Vieira, num concerto a realizar no centro Jean Monnet.

MÚSICA: Compositores franceses recordados na Casa de Pessoa

Claude Debussy e César Frank são os dois compositores franceses escolhidos para o recital que se realiza na sexta-feita às 18:30 na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, por um grupo de solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O grupo de solistas é constituído pelos violinistas Carlos Damas e José Teixeira, o violetista Valentin Petrov, a violoncelista Jian Hong e a pianista Anna Tomasik.

De Debussy serão interpretadas as peças “La fille aux cheveux de lin” e “La plus que lente”, e de César Franck uma peça para quinteto com piano.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt