Penamacor recebeu mais uma edição da “Academia Explorar e Aprender”

Terminou mais uma edição da “Academia Explorar e Aprender”, em Penamacor. Foram cinco semanas com atividades diversas de estimulação do conhecimento.

  • Educação
  • Publicado: 2018-08-08 15:39
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Cerca de 85 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, participaram na edição de verão da “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos”.

Organizada pelo Município de Penamacor através do Gabinete de Ação Social e Educação, a iniciativa decorreu durante as presentes férias letivas de verão, entre os dias 2 de julho e 3 de agosto, com o objetivo principal de estimular competências, incluindo um conjunto de atividades diversificadas, que promoveram não só o conhecimento como também o divertimento e a partilha de experiências.

Ao longo de cinco semanas, os participantes tiveram a oportunidade de realizar atividades, com o apoio de monitores credenciados, em diversas áreas de estimulação do conhecimento, desde as ciências à história, línguas, saúde, leitura e literatura infantil, matemática, cultura, artes plásticas, desporto, entre outras.

Esta edição da “Academia Explorar e Aprender” teve a colaboração de serviços camarários como o Museu e a Biblioteca municipais, dos profissionais de Educação Física do Município, além de entidades como as juntas de freguesia de Penamacor, de Benquerença e da Meimoa e a empresa local Euromel.

Esta iniciativa integra o projeto Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce. O projeto é liderado pela CIMBB - Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa,em parceria com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

PUB

PUB

PUB

PUB