Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Autarquia vai ao encontro dos anseios da população, com "pequenas" que são grandes obras

Domingo, dia 17, foi um dia de festa para a população de Lomba Chã, na Freguesia de Sarzedas. A pequena povoação, há muito que ansiava ter um largo para se poder juntar em convívio. Com a concretização desta obra a Autarquia de Castelo Branco apoiou a promoção sociocultural de Lomba Chã e promoveu ainda a recuperação do património da Freguesia de Sarzedas.

  • Região
  • Publicado: 2018-06-20 12:10
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Domingo, dia 17, foi um dia de festa para a população de Lomba Chã, na Freguesia de Sarzedas.

A pequena povoação, há muito que ansiava ter um largo para se poder juntar em convívio.  As construções, que em tempos idos, foram nascendo na povoação, criaram ruas estreitas e nunca foi contemplada a criação de uma praça para convívio da população.

Com a concretização desta obra a Autarquia de Castelo Branco apoiou a promoção sociocultural de Lomba Chã e promoveu ainda a recuperação do património da Freguesia de Sarzedas.

O autarca albicastrense Luís Correia considerou esta uma "pequena obra, em valor material, mas uma grande obra no significado que tem para as pessoas que aqui vivem, e que têm o seu coração ligado a esta terra". O espaço criado, vai segundo Luís Correia, incentivar ao convívio e à vida em comunidade.

"Agora também a Lomba Chã tem a sua praça, um largo monumental, na sua simplicidade, na sua beleza e na paz, liberdade e tranquilidade que transmite" afirmou Celeste Rodrigues na inauguração.

O largo inaugurado, por vontade da População, denomina-se agora por “Largo Celeste Rodrigues”, um gesto de reconhecimento à Presidente de Junta de Sarzedas, que o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco reconhece e agradece.

Na ocasião, o autarca recordou um vasto conjunto de atividades que ao longo do ano decorrem na freguesia de Sarzedas, que têm contribuído para a dinamização da mesma, como é o caso da passagem do Rali de Castelo Branco, a Feira Medieval, e tantas outras iniciativas, que dinamizam as várias localidades da freguesia.

PUB

PUB

PUB

PUB