Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Mundial do Enduro chega a Castelo Branco no próximo mês

De 4 a 6 de maio, Castelo Branco volta a ser a capital do Mundial do Enduro, com uma centena de pilotos de elite a discutir as melhores posições na terceira ronda do campeonato do mundo da modalidade.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-04-24 10:29
  • Autor: Patrícia Calado

De 4 a 6 de maio, Castelo Branco volta a ser a capital do Mundial do Enduro, com uma centena de pilotos de elite a discutir as melhores posições na terceira ronda do campeonato do mundo da modalidade.  

A Escuderia Castelo Branco organizou, o ano passado, uma prova deste campeonato, tendo sido a melhor da temporada. Por isso, este ano a Escuderia deseja repetir a proeza.   

"Esta é uma das provas mais importantes de 2018. Foram seis meses a preparar esta prova em que um dos claros objetivos passa por ajudar a promover a região através do desporto que amamos", disse António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco.  

Esta prova vai manter a estrutura implementada o ano passado, no entanto, a Escuderia apresenta uma novidade: a Super Test, uma prova que congrega um pouco dos três desafios que formam as provas de enduro - Cross Test, Extreme Test e Enduro Test, vai realizar-se nos três dias de competição.  

Como explicou Hélder Esteves, diretor da prova, a verdadeira ação do Alegro Enduro Castelo Branco começa na sexta-feira, dia 4, às 21 horas com o Super Test, seguido de um espetáculo de fogo de artifício. No sábado e no domingo, os concorrentes disputam o Cross Test, Enduro Test e Extreme Test, três vezes em cada dia e terminam com a repetição do Super Test. No sábado, a partida está marcada para as 10 horas, entregando os prémios às 18 horas. Já no domingo, o formato é o mesmo, contudo começa tudo uma hora mais cedo.    O Extreme Test realiza-se na Quinta da Pipa, o Cross Test será no Bairro do Valongo, junto ao estádio, e o Enduro Test terá como palco o Parque Industrial junto ao Centro Comercial Alegro.  

"No parque norte do Alegro será a zona de treinos, onde os pilotos (80% não são portugueses) vão poder testar as máquinas e o físico", anunciou Hélder Esteves.   O diretor de prova divulgou ainda que a Federação Nacional de Motociclismo vai aproveitar esta prova para realizar um estágio.   

Com um evento de elevada importância para esta modalidade, o Alegro Enduro de Castelo Branco vai receber uma enorme moldura humana, sendo para o concelho uma ótima notícia.  

"Uma prova com centenas de voluntários profissionais e responsáveis. É importante divulgar esta prova e puxar pessoas para assistir, toda a envolvência é importante", contou José Augusto Alves, vice-presidente da câmara Municipal de Castelo Branco.   Uma opinião partilhada por Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, que aplaudiu a Escuderia Castelo Branco que "leva o nome da cidade longe".

PUB

PUB

PUB

PUB