Castelo Branco: Mais de 200 nadadores participaram no VII Metting Cidade de Castelo Branco

A ANAR - Associação de Natação Albicastrense, organizou no sábado o 7º Metting de natação Cidade de Castelo Branco. A prova contou com a presença de 11 equipas, vindas de várias regiões, totalizando 220 atletas.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-01-22 16:58
  • Autor: Cristina Valente

A ANAR - Associação de Natação Albicastrense, organizou no sábado o 7º Metting de natação Cidade de Castelo Branco.

A prova contou com a presença de 11 equipas, vindas de várias regiões, totalizando 220 atletas.

A vencedora do Metting foi uma equipa de Vila Franca de Xira, o CPCD (Centro Popular de Cultural e Desporto) a ANAR de Castelo Branco ficou em segundo e em terceiro ficou a equipa de Elvas..

Os dois atletas vencedores do Meeting, foram Soraia Delgado e Leandro Fernandes , ambos do CPCD. , 

Miguel Fradique, Presidente da ANAR, fez no final um balanço "muito positivo da prova não só pelo número de equipas e atletas presentes, mas também pela qualidade demostrada".

O presidente da ANAR, lembra que "a natação de competição, requer muito espirito de sacrifício e muitas horas de treino".

A Associação albicastrense, tem atualmente em competição 62 atletas, das mais variadas idades.

" O acordo que fizemos com as escolas da Albigec, está a dar frutos, e o número de atletas tem vindo a crescer, atletas muitos deles de tenra idade" diz Miguel Fradique.

O responsável diz que a prestação dos atletas tem cumprido os objetivos a que a direção se propôs, "temos alguns atletas de nível nacional o que não é fácil no interior, pois é uma modalidade que requer muitas horas de treino, e nem sempre é fácil recrutar atletas".

A Associação albicastrense ANAR, vai estar presente no próximo domingo, dia 28, no Meeting Cidade de Campomaior, onde espera conseguir o 1º lugar.

O autarca albicastrense, Luís Correia esteve presente na entrega dos prémios do Meeting, e destacou a importância destas atividades desportivas para a cidade, "pois são momentos de dinamização, social, desportiva, mas também económica".

O autarca albicastrense destaca também a importância da cidade possuir "infra-estruturas que permitem receber este tipo de competição, e juntar este número de atletas" afirmou Luís Correia.

PUB

PUB

PUB

PUB