Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação Empresarial esteve em França no âmbito do projeto – ‘cosmetics4wellbeing’

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) marcou presença em Chartres, França, numa reunião de trabalho que assinalou o arranque do projeto internacional ‘Cosmetics4Wellbeing’, uma iniciativa inserida no programa Cosme da Comissão Europeia.

  • Economia
  • Publicado: 2018-01-17 07:08
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) marcou presença em Chartres, França, numa reunião de trabalho que assinalou o arranque do projeto internacional ‘Cosmetics4Wellbeing’, uma iniciativa inserida no programa Cosme da Comissão Europeia.

O projeto C4W tem por objetivo a criação de uma parceria estratégica Europeia de clusters para internacionalização do setor da cosmética e indústrias relacionadas (tecnologia, Saúde e Agro-Alimentar), orientada para o aumento da internacionalização e fortalecimento da sustentabilidade das PME europeias.

Tem como principais atividades, a realização de um diagnóstico de oportunidades, o desenvolvimento conjunto de processos de internacionalização, incluindo a identificação de parceiros estratégicos europeus e a realização de uma missão exploratória a um mercado chave e ainda a definição de um modelo de governança futuro e identidade conjunta.

Este projeto terá uma duração de 18 meses e a AEBB é um dos 5 parceiros europeus envolvidos na intervenção do C4W, que integra ainda entidades localizadas em França, Espanha e Roménia: Cosmetic Valley, Beauty Barcelona Cluster, Transilvania Lifestyle Cluster e o France Cluster.

Na reunião de ‘kick-off’ estiveram presentes todos os elementos da equipa afeta ao projeto, com o objetivo de alinhar expetativas e as várias etapas da intervenção do C4W, proporcionando à equipa um maior envolvimento, proximidade e comprometimento com o projeto.

PUB

PUB

PUB

PUB