Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Eurolusitanos foram os mais inovadores e venceram 1º BootCamp

Foi um fim de semana em grande para mais de 50 jovens do ensino secundário que participaram no 1ºBootCamp, organizado no âmbito do Coolworking – Projeto piloto e inovador de empreendedorismo infantil e juvenil.

Foi um fim de semana em grande para mais de 50 jovens do ensino secundário que participaram no 1ºBootCamp, organizado no âmbito do Coolworking – Projeto piloto e inovador de empreendedorismo infantil e juvenil.

"Um desafio" era a palavra mais usada pelos jovens que participaram no BootCamp poucos minutos antes da iniciativa começar.

Ana Filipa, do 11º de humanidades da Nun'Alvares considera a iniciativa um desafio, a porta voz da equipa, composta apenas por meninas, considera que todos os elementos da equipa "têm tudo o que é preciso para vir a ser membros ativos da sociedade com empreendedorismo".

Durante 36 horas, Non Stop, os jovens foram desafiados a várias atividades, motivando a sua criatividade, inovação e também empreendedorismo.

A iniciativa que decorreu com o apoio da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, autarca albicastrense esteve presente na abertura da iniciativa e explicou que esta é uma iniciativa inovadora, que já está a suscitar curiosidade de outras autarquias, "o que vos quero pedir é que façam tudo para que o BootCamp corra bem, porque o vosso sucesso, será o sucesso de Castelo Branco e de todos nós" afirmou Luís Correia.

Neste desafio, os alunos foram ao longo das 36 horas confrontados com diversos dilemas no sentido de terem permanentemente de tomar decisões.

O objetivo é estimular o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do trabalho em equipa e do espírito empreendedor, facilitando aos jovens estudantes, o acesso a um conjunto de competências fundamentais à sua futura vida profissional.

No final as equipas apresentaram um projeto e o jurí escolheu os vencedores, o 1º lugar foi para a equipa EuroLusitanos, o 2º lugar para Mentes Errantes, e o terceiro lugar para Pijama Llama.

O 1º BootCamp foi organizado pelo Coolworking, um Projeto inovador de Empreendedorismo Infantil e Juvenil, desenvolvido pelo CEi - Centro de Empresas Inovadoras, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco que tem como principal objetivo promover ações com diversas dinâmicas que desenvolvam o espirito empreendedor em mais de 350 alunos de 4º ano, 2º ciclo e secundário das escolas do concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB