Castelo Branco: Albiday regressa dia 3 com iniciativas para toda a família

A Câmara Municipal de Castelo Branco volta a organizar o Albiday, Festa de encerramento do ano escolar, em parceria com os agrupamentos de escola do concelho.

  • Região
  • Publicado: 2017-05-27 08:36
  • Autor: Cristina Valente

A Câmara Municipal volta a organizar o Albiday, Festa de encerramento do ano escolar, em parceria com os agrupamentos de escola do concelho.

A iniciativa vai ter lugar dia 3 de junho, na zona de lazer. Tal como no ano passado, são convidados a participar os alunos de todos os estabelecimentos de ensino do concelho, e não só, "é uma iniciativa para todos, com iniciativas para todas as faixas etárias" afirmou António Carvalho, diretor do Agrupamento de Escolas Nun'Alvares, na apresentação do evento.

Luís Correia, autarca albicastrense, lembrou que a primeira edição foi "um grande sucesso" de resto ultrapassou todas as espectativas da organização, "foi um dia que ultrapassou as nossas melhores espectativas, envolvendo toda a comunidade. Foi um dia muito dinâmico, que esperamos se repita este ano" afirmou o autarca.

Ao longo de todo o dia, atividades não vão faltar, num programa que começa às 10 horas, com a largada de pombos. Os jovens vão ter oportunidade de ao longo de todo o dia experimentar diversas atividades como balonismo, futebol, body combat, escalada, tiro com arco, polo aquático, natação, entre muitas outras.

Durante o dia haverá animação de rua com a "Banda às riscas".

António Carvalho, referiu que este ano a organização decidiu centralizar mais as atividades, "de forma a que os participantes possam participar no maior número de atividades possíveis, e não perder muito tempo na deslocação de um espaço para outro".

Uma das novidades do evento deste ano são os voos cativos de balão de ar quente, esses voos serão sorteados pelos participantes, quando participarem nas outras atividades.

O responsável do Agrupamento Nun'Alvares referiu ainda que as escolas vão fazer um levantamento de todos os alunos que necessitem de transporte, para que o mesmo seja disponibilizado pela autarquia, "de forma a que ninguém deixe de participar nas atividades".

Tal como na edição anterior, colaboram também com o evento a Cruz Vermelha, ULS de Castelo Branco e Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB