Academia do Fundão no “Young Music Talents in Europe”

A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) é uma das escolas fundadoras do projeto “Young Music Talents in Europe”. A parceria constituída no dia 24 de março em Haia tem como fundadores 9 escolas de 6 países europeus.

  • Cultura
  • Publicado: 2017-03-30 07:12
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) é uma das escolas fundadoras do projeto “Young Music Talents in Europe”. A parceria constituída no dia 24 de março em Haia tem como fundadores 9 escolas de 6 países europeus.

Na origem do projeto está a School voor Joing Talent do Real Conservatório de Haia que convidou escolas da Grã-Bretanha, Alemanha, Finlândia, Noruega e Portugal.

A AMDF teve o privilégio de ser uma das escolas convidadas para fundadoras do projeto que pretende “promover a cooperação assente na partilha de experiências sobre o desenvolvimento curricular e iniciativas em cada uma das escolas, no intercâmbio e desenvolvimento de projetos e concertos conjuntos, na realização de ações de formação para professores, no desenvolvimento de novos métodos para aprender e ensinar criando as condições para que os alunos possam aceder a uma carreira profissional com sucesso e realizando programas de intercâmbio para professores e alunos”.

Ser parte desta rede é “um privilégio” pois “permite estar em contato com um conjunto selecionado de escolas referenciadas pelas boas práticas de educação, pela capacidade de inovação e pela longa experiência na formação especializada de jovens músicos”. A responsabilidade que esta parceria representa para todos nós traduz-se no dever de “manter os mais altos níveis de qualidade na formação que proporcionamos aos nossos alunos”.

A primeira experiência com os concertos conjuntos realizados no dia 24 em Haia e no dia 25 em Amsterdão “será certamente inesquecível” para os alunos que “de forma competente” representaram a AMDF e o nosso país. Diante públicos atentos e conhecedores levaram algumas das mais belas imagens musicais da cultura portuguesa. O convívio com jovens de outros países permitiu trocar experiências que certamente serão muito importantes para o seu futuro enquanto músicos e cidadãos.

A janela de oportunidade aberta com este projeto permite olhar para o futuro com a consciência de que novas estradas do conhecimento estarão disponíveis para os alunos da AMDF.

PUB

PUB

PUB

PUB