Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Investidores olham Castelo Branco como uma oportunidade

Castelo Branco recebeu esta terça-feira um conjunto de altos responsáveis de empresas ligadas às áreas tecnológica e de sistemas de informação do País.

  • Economia
  • Publicado: 2017-03-29 15:17
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Castelo Branco recebeu esta terça-feira um conjunto de altos responsáveis de empresas ligadas às áreas tecnológica e de sistemas de informação do País.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Castelo Branco, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

O encontro reuniu cerca de 10 empresas e pretendeu mostrar a estratégia que está a ser seguida pela autarquia albicastrense numa perspetiva de criação de emprego e de captação de novos investimentos.

 Uma aposta que passa pela instalação de projetos de base tecnológica através da oferta de um conjunto de incentivos às empresas, que vão desde as infraestruturas até à formação de recursos humanos.

Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, considera que esta visita de trabalho permitiu “mostrar as vantagens que as empresas têm em instalar-se em Castelo Branco, bem como toda a disponibilidade da autarquia para se assumir como parceira nesse processo”.

Depois de uma sessão de boas vindas, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, a comitiva visitou o Centro de Contacto da PT, na Carapalha, a SIBS Processos e a Randstad, podendo constatar as condições de funcionamento dessas infraestruturas, disponibilizadas pela autarquia.

O Centro de Empresas Inovadoras foi outra dos equipamentos visitados, tendo sido apresentados o próprio Centro e alguns dos projetos em curso, num espaço que já acolheu 47 projetos de empresas desde que foi criado.

O encontro terminou com um almoço debate, em que o presidente da Câmara MUnicipal explicou a estratégia que está a ser seguida para Castelo Branco não só na área económica, mas também na vertente cultural, turística e de inovação social, numa clara interligação entre todos os setores, afirmando Castelo Branco como uma cidade competitiva, atractiva e com elevada qualidade de vida. 

 

PUB

PUB

PUB

PUB