Região

Idanha-a-Nova: Secretária de Estado apresentou Orçamento Participativo

Diario Digital Castelo Branco | 2017-03-16 07:05:00

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, esteve na terça-feira passada, em Idanha-a-Nova, onde convidou os idanhenses a apresentarem propostas de investimento para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), o primeiro de âmbito nacional.

O encontro decorreu na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) e contou com cerca de 60 pessoas que apresentaram diversas ideias e propostas de investimento, a concretizar nos municípios da região ou no plano nacional.

O OPP convida os cidadãos portugueses a apresentarem propostas de investimento e a escolherem, mais tarde, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados.

Caberá assim às pessoas decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, ciência, educação e formação de adultos e agricultura, em projetos com o montante máximo de 200 mil euros.

No encontro surgiram várias ideias para juntar às propostas recolhidas pela Secretária de Estado um pouco por todo o país, mas o processo está aberto a todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos.

As propostas têm de ser submetidas até 21 de abril, no site opp.gov.pt. A partir de junho, serão colocadas a votação, já em forma de projetos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt