Desporto

Castelo Branco: Judo Distrital faz pleno no Zonal de Juvenis em Alcains

Diario Digital Castelo Branco | 2016-05-23 10:06:00

 

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco organizou no passado dia 21 de Maio, em Alcains, o Campeonato Zonal de Juvenis (sub-14), com vista ao apuramento e participação no Campeonato Nacional do referido escalão, a realizar já no próximo dia 11 de Junho, em Odivelas.

Os clubes do distrito apresentaram vinte e oito judocas na competição, que se realizou no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Alcains,refere o comunicado enviado ao Diário Digital. Os clubes que representaram o distrito foram a Academia de Judo de Castelo Branco, Atlético Clube Fundanense e Escola de Judo Ana Hormigo.

As dezassete categorias em disputa foram todas vencidas por atletas do Distrito, que assim se sagraram Campeões Zonais, garantindo vaga para o Nacional. Os judocas campeões foram os seguintes: Leandro Serra (EJAH), na categoria de -34kg, Bruno Gonçalves (EJAH), na categoria de -38kg, João Gardete (AJCB), na categoria de -42kg, Afonso Folgado (EJAH), na categoria de -46kg, Ricardo Pinho (AJCB), na categoria de -50kg, Alberto Gomes (EJAH), na categoria de -55kg, João Dias (EJAH), na categoria de -60kg, Manuel Salvado (EJAH), na categoria de -66kg, João Batista (ACF), na categoria de -73kg, João Belo (AJCB), na categoria de -81kg, Rodrigo Baltazar (EJAH), na categoria de +81kg, Carlota Moreira (AJCB), na categoria de -40kg, Maria Rosário (EJAH), na categoria de -44kg, Francisca Jorge (EJAH), na categoria de -48kg, Carolina Pinheiro (AJCB), na categoria de -52kg, Beatriz Riscado (EJAH), na categoria de -57kg e Beatriz Costa (ACF), na categoria de -63kg.

Todos os judocas presentes na competição, com exceção dos 1ºs classificados, que têm entrada direta, ficam agora a aguardar pelo Ranking Nacional para saber se conseguirão vaga no Campeonato Nacional de Juniores.

Da parte da tarde realizaram-se mais duas atividades: o Treino Associativo contou com a presença de 30 judocas do distrito que iniciaram assim a preparação das próximas competições. Após o Treino realizou-se o Estágio de Katas, que contou com a presença de 15 judocas, que  deram continuidade à sua preparação para os Exames de Graduações (1º e 2º Dan), que se irão realizar dia 19 de Junho, em Oleiros.

Para além do já referido CN de Juvenis, já no próximo dia 11 de Junho, a Seleção Distrital de Juniores (sub-20) estará presente, com 12 judocas, na Copa de Espanha de Cáceres, prova que pontua para o Ranking Nacional de Espanha.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt