Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realiza várias atividades no Fundão

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco organizou no passado dia 13 de outubro várias atividades do seu calendário desportivo, assim durante toda a manhã no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Fundão foi possível assistir a três diferentes tipos de competição e atividades de Judo.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-10-16 18:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco organizou no passado dia 13 de outubro várias atividades do seu calendário desportivo, assim durante toda a manhã no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Fundão foi possível assistir a três diferentes tipos de competição e atividades de Judo.

Desde a formação, à competição e ainda passando pelos Katas, foi uma grande mostra do que associação que desenvolve e promove o Judo distrital consegue fazer e a forma inigualável como o tem feito pelo distrito e respetivos clubes associados. Esta instituição é sem dúvida uma das maiores e melhores no panorama nacional, sendo uma associação de referência e reconhecida pela sua qualidade e trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, num ano em que comemora o seu 30º aniversário.

A manhã começou logo cedo com a realização do IV Torneio Infantil de Equipas – ADJCB 2018, sendo esta competição infantil de equipas de formação vencida pela Academia de Judo de Castelo Branco vencendo todos os encontros e alcançando assim o 1º lugar do pódio logo seguida pela equipa da Escola de Judo Ana Hormigo que alcançou o 2º posto da classificação geral.

Esta competição contou com a realização de excelentes encontros de elevada qualidade, tendo os clubes participantes destacado-se nomeadamente pelo elevado número de jovens judocas presentes, transformando assim este encontro de formação num enorme sucesso.

O Campeonato Zonal de Seniores 2018, realizou-se imediatamente a seguir, tendo alcançado o título de campeões zonais os seguintes atletas: José Farias -66 Kg da Academia de Judo de Castelo Branco, Mateus Soares -73 Kg da Escola de Judo Ana Hormigo, Bruno Pires -81 Kg da Escola de Judo Ana Hormigo, Guilherme Pedro -90 Kg em representação da Academia de Judo de Castelo Branco e ainda José Duarte -100 Kg em representação da Escola de Judo Ana Hormigo. Todos os atletas ficaram automaticamente apurados para o próximo campeonato nacional sénior a realizar no fim de semana de 10 e 11 de novembro em Odivelas.

Por fim realizou-se o III Torneio de Katas – ADJCB 2018 que contou com a participação de várias equipas do Atlético Clube Fundanense, a Academia de Judo de Castelo Branco e Casa do Benfica de Proença-a-nova.

Nesta competição participaram sete pares que elevaram ao mais alto nível a execução do Nage-no-kata (formas de projeção), a competição ficou marcada pelo equilíbrio das duplas e respetiva qualidade das mesmas.

A equipa vencedora representante da Academia de Judo de Castelo Branco foi constituída por José Farias e César Santos, o segundo lugar pertenceu à mesma dupla em “papéis” invertidos e o terceiro lugar do pódio foi alcançado pela dupla do Atlético Clube Fundanense composta por João Baptista e Henrique Costa. De seguida em 4º lugar classificou-se João Mendes e Rodrigo Santos da Academia de Judo de Castelo Branco e a dupla da Casa do Benfica de Proença-a-nova composta por Miguel Fernandes e Mário Fernandes classificou-se em 5º lugar.

De reconhecer a importância destas competições que são consideradas pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco de enorme relevância pelo fato de se conseguir unir numa mesma manhã judocas de diferentes gerações com o mesmo objetivo, continuar a desenvolver o Judo como modalidade de formação e competição no distrito de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB