Castelo Branco: Frederico Gil confirmado no Internacional de ténis

Castelo Branco vai receber de 16 a 24 de setembro a 5ªEdição do Torneio Internacional de Ténis, uma organização da Academia de Ténis Colina do Castelo, Riba Clube e Zonameeting, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-09-12 12:05
  • Autor: Cristina Valente

Castelo Branco vai receber de 16 a 24 de setembro a 5ªEdição do Torneio Internacional de Ténis, uma organização da Academia de Ténis Colina do Castelo, Riba Clube e Zonameeting, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Luís Correia, autarca albicastrense considera que estão reunidas todas as condições para mais um grande evento desportivo na cidade, "temos ao longo de todo o ano, um conjunto de grandes eventos desportivos, em várias modalidades" afirmou o autarca que considera que estes eventos representam a dinâmica das associações organizadoras, mas também a capacidade de Castelo Branco poder acolher esses eventos, "temos infraestruturas para tal" afirma o autarca que destaca ainda a promoção turística associada a estes eventos desportivos.

O quadro principal, de 19 a 24, vai decorrer nos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo, e este ano a prova de qualificação, que vai decorrer de 16 a 17 de setembro, também jogar-se nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo, e no Albi Sport Clube.

"Vamos este ano aproveitar o excelente parque desportivo que a cidade tem, dando qualidade aos atletas que nos visitam" afirmou Nuno Piçarra, codiretor da prova na apresentação do evento.

Nuno Piçarra, explicou também que este ano o prize money subiu para 15 mil dólares e que é uma prova pontuável para o ranking ATP masculino.

Estarão presentes 100 atletas de 19 nacionalidades, que ficarão na sua grande maioria na cidade 9 dias.

"Estas são atividades que para além de promover o desporto, neste caso o ténis, são também promotores da região, uma vez que os atletas e quem os acompanha aproveita para visitar a cidade, o que representa um impacto económico e cultural significativo" acrescenta Nuno Piçarra.

João Paulo Ramalho, codirector da prova explica que a organização aproveitou a realização deste evento para promover outras atividades paralelas, como uma ação de formação para os sócios da Associação de Profissionais de Educação Física com os árbitros internacionais presentes.

Entretanto também a Associação do Valongo em parceria com a organização vai realizar o Torneio Social de Pares de Castelo Branco, "vão participar 12 pares, que no dia da final vão disputar este torneio".

Simultaneamente serão realizadas algumas ações de sensibilização nas escolas , com a presença de jogadores profissionais, "e convidaremos as escolas a levar os seus alunos a assistir aos jogos".

PUB

PUB

PUB

PUB