Oleiros: Campo Municipal está a ser alvo de melhoramentos

O relvado sintético do Campo Municipal de Oleiros, está a ser substituído. Oleiros joga no Estreito no próximo domingo, jogo a contar para o campeonato de Portugal

  • Desporto
  • Publicado: 2017-08-22 12:07
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O relvado sintético do Campo Municipal de Oleiros, está a ser substituído.

Em comunicado a autarquia considera que "após 11 anos de utilização por parte de várias coletividades desportivas, chegou ao fim a vida útil do relvado" e está a investir cerca de 160 mil euros na sua substituição.

Esta operação foi alvo de uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP, suportando a autarquia a verba restante não suportada pelo programa.

Segundo a autarquia "o relvado encontrava-se degradado, visto ter sido bastante utilizado por atletas locais e de outras paragens, como é o caso de vários clubes e seleções que ali realizaram estágios nas mais variadas modalidades".

Recorde-se que o concelho tem duas equipas a disputar o Campeonato Nacional de Seniores de Futebol de 11. Segundo indicações técnicas da Associação de Futebol de Castelo Branco, o relvado carecia de uma intervenção pois começava a ter algumas falhas que poderiam prejudicar o desempenho dos jogadores e a sua integridade física. Com esta intervenção, aquele espaço desportivo passa a oferecer melhores condições de utilização, segurança e conforto aos seus utilizadores.

No próximo fim de semana a equipa de Oleiros que disputa o Campeonato de Portugal, recebe o Lusitano de Vildemoinhos, encontro que vai ter lugar no Estreito, no campo do Águias do Moradal.

PUB

PUB

PUB

PUB