Desporto

Alegro Castelo Branco recebe Campeonato Mundial de Enduro

Diario Digital Castelo Branco | 2017-07-17 15:35:00

O Centro Comercial Alegro Castelo Branco recebe a sexta jornada do Enduro GP Portugal, de 21 a 23 de julho. Esta prova conta com a presença de mais de 130 pilotos nacionais e internacionais, distribuídos por 85 equipas, aos quais se juntará a caravana do campeonato nacional.

A cidade vai ser o centro da prova pontuável para o campeonato do mundo desta modalidade de motociclismo e o Alegro Castelo Branco constitui o centro operacional da competição ao longo dos três dias de grande exigência competitiva. É aqui que a organização instala o Secretariado, as Salas de Júri, o Gabinete de Imprensa e é também no Alegro Castelo Branco que estão os dois parques, o de Assistência e o Fechado. Os amantes da modalidade vão poder, assim, conhecer de perto mais de uma centena de motos participantes neste Mundial de Enduro.

As atividades têm início no dia 21 de julho, com a realização das Verificações Administrativas e Técnicas. Às 20h00, os concorrentes partem do parque fechado para a primeira etapa, um Super Test com 1000 metros de extensão. No dia 22, o Cross Test, prova de 10 quilómetros, tem início às 9h00. Às 10h15 uma nova etapa: o Extreme Test, prova com dois quilómetros. Segue-se o Enduro Test, com dez quilómetros, junto ao Alegro Castelo Branco. O dia termina com a distribuição de prémios, às 20h00. No dia seguinte, 23 de julho, há uma nova ronda competitiva semelhante à da véspera.

Nem só de provas vive este Campeonato do Mundo de Enduro. No dia 22, às 21:00 horas, após a entrega de prémios, a noite continua em festa com um concerto do grupo musical The Great Gig num tributo à banda Pink Floyd, no Alegro Castelo Branco.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt