Desporto

Castelo Branco: Meia Maratona EDP promove turisticamente a cidade

Diario Digital Castelo Branco | 2017-07-17 07:12:00

Castelo Branco recebe dia 10 de setembro, a 1ª edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Castelo Branco – Corrida da Felicidade, iniciativa que foi recentemente em Castelo Branco.

A Corrida da Felicidade é uma organização da GlobalSport, através da EDP Running Wonders, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Luís Correia, autarca albicastrense, considera a iniciativa mais um "evento forte" e dessa forma envolver toda a população.

"O que mais queremos é o envolvimento de toda a comunidade e das instituições, nomeadamente das Instituições de Solidariedade Social. De forma a dinamizar toda a comunidade" afirmou o autarca na apresentação do evento em Castelo Branco.

As corridas EDP Running Wonders pretendem  a integração  sustentável do homem com o meio ambiente e cultural, por isso a iniciativa tem também o objetivo de promover o património da cidade de Castelo Branco.

"Esta é também uma promoção turística de Castelo Branco" explicou Luís Correia, que acrescenta que a corrida vai percorrer as zonas mais emblemáticas da cidade, deixando um desafio a "toda a população" para que participe na Corrida da felicidade.

A corrida da felicidade, acontece dia 10 de setembro, a partir das 10:30, tem as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km). As inscrições estão limitadas a dez mil participantes e podem ser realizadas no site www.runningwonders.com.

Paralelamente à Corrida acontece nos dias 8 e 9 a Running Village (Feira dos Patrocinadores) e Running4Health Philips (Feira de Saúde),  entre as 10.00h e as 18.00h. São duas atividades que vão decorrer no centro da cidade e que se pretende envolvam toda a comunidade.

As EDP Running Wonders ocorrem em sete cidades, um circuito que tem como mote preservar e partilhar, "preservar o património e partilhar o território" explica Paulo Costa da GlobalSport.

A prova de Castelo Branco tem o tema "Corrida da Felicidade" porque Paulo Costa diz que para além de já ter sido considerada a cidade com maiores índices de felicidade, segundo a Deco, "setembro é o mês do recomeço, pós férias, numa região com uma gastronomia que vai fascinar todos, e num percurso que mergulha nas principais artérias históricas da cidade".


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt