Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Mistérios da Páscoa são cartaz turistico

As seculares tradições da Quaresma no concelho de Idanha-a-Nova são cada vez  mais um forte cartaz Turistico.

São 40 dias, de quarta-feira de Cinzas a Sábado de Aleluia, ricos em tradições por quase toda as freguesias do Concelhos.

Rituais genuinos que atraem cada vez mais turistas.

  • Região
  • Publicado: 2010-02-19 19:25
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco
As seculares tradições da Quaresma no concelho de Idanha-a-Nova são cada vez  mais um forte cartaz Turistico.

São 40 dias, de quarta-feira de Cinzas a sábado de Aleluia, ricos em tradições por quase toda as freguesias do Concelhos.

Rituais genuinos que atraem cada vez mais turistas.

A encomedação as almas, a Procissão dos Passos, os Martirios, o Terço cantado pelo Homens, a Ceia dos doze, a Procissão Corrida, e o Louvado Nocíssimo, são alguns dos rituais que as gentes do concelho de Idanha preservam até hoje.

Para Álvaro Rocha, autarca de Idanha, este turismo religioso ganha cada vez mais relevo atraindo cada vez mais gente " este é um concelho que tem vindo a apostar cada vez mais no turismo, felizmente temos imensas potencialidades, Os Mistérios da Pascoa, são um dos Cartazes turisticos que tem vindo a ganhar protagonimo, mas temos também as aldeias históricas, o Tejo Internacional, o território Naturtejo e a Cinegética, potencialidades turisticas que temos tentado divulgar e promover na região e principalmente fora da região ".


O sucesso dos Mistérios da Pascoa, pode explicar-se com o facto de todos os rituais serem genuinos, "aqui não há teatralidade, nada é feito para turista ver, é assim porque é de facto assim que se faz e que faziam os nossos antepassados, é isso que atrae os turistas que visitam o concelho e que normalmente regressam para assistir a outros rituais" diz António Silveira Catana autor da agenda Mistérios da Pascoa, disponível em todos os Postos de turismo do concelho.


PUB

PUB

PUB

PUB