Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: BioAromas selecionado para concurso da Missão Continente

O Projeto-Escola BioAromas é um dos 175 projetos nacionais, nas áreas da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social, selecionados para a campanha Donativo Missão Continente 2018.

  • Região
  • Publicado: 2018-12-15 11:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Projeto-Escola BioAromas é um dos 175 projetos nacionais, nas áreas da alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social, selecionados para a campanha Donativo Missão Continente 2018.

Este concurso pretende financiar iniciativas locais que trabalham e formam as suas comunidades para a adoção de uma alimentação saudável, combater o desperdício alimentar através do reaproveitamento de excedentes alimentares e integrar social e profissionalmente grupos de risco.

O objetivo do Centro Ciência Viva da Floresta, responsável pela candidatura, é “melhorar as condições do espaço em que é feita a produção de plantas aromáticas e medicinais e a confeção de bolos e infusões, com vista a um aumento da sua produção, e consequentemente, uma maior promoção de estilos alimentares saudáveis alternativos”.

Neste momento decorre a primeira fase de avaliação dos projetos, destinado ao público, através de votação online, até ao dia 27 de dezembro. Pode votar no projeto BioAromas em https://missao.continente.pt/bioaromas. A votação também estará a decorrer junto ao secretariado do Mercado dos Sabores de Natal, que se realiza este fim-de-semana, 15 e 16 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova, para quem estiver interessado em votar neste projeto.

Após a votação do público, segue-se a segunda fase que será levada a cabo por um júri especializado, que analisará todos os projetos. Os resultados serão divulgados durante o primeiro trimestre de 2019 e os vencedores receberão um prémio monetário, que está a ser angariado através da venda de dois presentes de Natal solidários, disponíveis nas lojas da marca. Na última edição, foram distribuídos um total de 330 mil euros por 22 projetos vencedores.

O BioAromas é um projeto da Escola Pedro da Fonseca que promove a transição para a vida pós-escolar de alunos com necessidades educativas especiais permanentes, com Currículo Específico Individual e Plano Individual de Transição, proporcionando aos alunos uma experiência de iniciação pré-profissional, num contexto de trabalho educacional baseado no aprender fazendo, com produção de plantas aromáticas e medicinais no modo de produção biológico e conta com o apoio do Município de Proença-a-Nova, o Centro de Ciência Viva da Floresta e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB