Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Jantar de negócios levou empresários espanhóis do setor turístico a visitar o concelho

O Município de Oleiros recebeu no passado dia 13 de novembro uma comitiva espanhola da região da Extremadura composta por empresários e técnicos do setor do turismo, para além de representantes políticos daquela região.

  • Região
  • Publicado: 2018-11-19 18:40
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Oleiros recebeu no passado dia 13 de novembro uma comitiva espanhola da região da Extremadura composta por empresários e técnicos do setor do turismo, para além de representantes políticos daquela região. O grupo ficou alojado em unidades de alojamento do concelho e pôde degustar a gastronomia da região num jantar que se revelou bastante interessante do ponto de vista do reforço da cooperação e competitividade transfronteiriça.

O encontro, decorrido no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, compreendeu uma apresentação por parte dos empresários, não faltando uma demonstração do produto gerado no território. Depois de se apresentarem e trocarem contactos e informações, os participantes, todos eles ligados ao setor turístico, puderam confraternizar num jantar, onde não faltou a partilha de vídeos promocionais do concelho de Oleiros, da região da Extremadura e do Tejo Internacional.

Surpreendidos por imagens apelativas e um momento musical de fado que também os encantou, pela fadista Ana Paula, acompanhada do Mestre Custódio Castelo, o ambiente não poderia ter sido mais favorável a um encontro ibérico que se espera bastante promissor.

Na sua intervenção, Paulo Urbano, vereador com o pelouro do Turismo do Município de Oleiros, reforçou o papel dos empresários Oleirenses, autênticos embaixadores deste território.

"Em 3 anos, triplicámos o número de dormidas no nosso concelho, para além do investimento da autarquia na divulgação e valorização dos nossos recursos, esta é uma aposta ganha pela capacidade dos nossos empresários". A terminar, o vereador referiu ainda que "esperava que daquele encontro saíssem novas e promissoras perspetivas de cooperação transfronteiriça. As duas regiões de fronteira situam-se num território com elevado potencial competitivo à escala internacional. Temos uma identidade semelhante, as mesmas ambições e recursos que sabemos valorizar. Porque não unirmos esforços, darmos as mãos e juntos, chegarmos mais longe, melhorando a qualidade e o nível de vida dos nossos habitantes?" Este foi um desafio abraçado por um dos alcaides presentes, Luís Amado, edil de Mata de Alcântara e simultaneamente presidente do Grupo de Ação Local Tajo -Salor.

Para o final desta iniciativa, bastante aplaudida, estava reservada uma surpresa que coloriu os céus junto ao Hotel Santa Margarida e que esteve a cargo da Pirotecnia Oleirense. Recorde-se que encontro teve o apoio do Geopark Naturtejo e surgiu no âmbito do projeto REDES, integrado no programa Interreg España – Portugal. Espera-se agora uma maior aproximação entre os empresários do setor turístico da Extremadura e de Oleiros, tirando partido dos produtos de excelência gerados no território.

PUB

PUB

PUB

PUB