Penamacor: João Maneiras é candidato à JSD

Depois de cinco anos sem órgãos eleitos, a JSD Concelhia de Penamacor será oficialmente reativada no próximo dia 3 de novembro, com as eleições a decorrerem na sede da secção, seguida da respetiva tomada de posse. 

  • Região
  • Publicado: 2018-10-12 18:48
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Depois de cinco anos sem órgãos eleitos, a JSD Concelhia de Penamacor será oficialmente reativada no próximo dia 3 de novembro, com as eleições a decorrerem na sede da secção, seguida da respetiva tomada de posse. Na sessão, estarão presentes o Presidente da JSD Distrital Castelo Branco, Hugo Lopes, o Presidente da Distrital do PSD, Manuel Frexes.

A reativação desta concelhia surge após a Comissão Política Distrital da JSD ter nomeado uma Comissão Instaladora para gerir o processo eleitoral. João Maneiras, em conjunto com Andreia Afonso, Alex Cameira e Diogo Geraldes, integraram a equipa da qual o primeiro elemento é agora candidato a Presidente da Comissão Política Concelhia.

Com 21 anos, João Maneiras frequenta o mestrado integrado em Teologia e é um jovem dinâmico no desenvolvimento do seu concelho, colaborador regular com o Agrupamento de Escuteiros e participante em vários concursos do Europe Direct. Propõe-se a “iniciar este percurso com energia e firmeza para fazer diferente, frente a uma governação local em torno de polémicas, negócios e relações promiscuas, com a coerência ideológica e política necessária que se espera de um dirigente, ainda que jovem”.

Segundo o candidato a Presidente, “queremos uma JSD aberta a todos, com proximidade à JSD Distrital e à Concelhia do PSD. Esperamos conquistar os jovens, e instrui-los de forma a lutarem pelos seus ideias, não queremos uma geração indiferente e letárgica".

Com este ato, oficializa-se a reativação de quatro Concelhias da JSD e de dois Núcleos de Estudantes Social Democratas nas Instituições de Ensino Superior da região desde a eleição de Hugo Lopes como líder distrital, dando a estrutura, agora, mais um passo para alcançar o desiderato final.

Como afirma o Presidente da JSD da região: “a juntar a estas onze estruturas com as quais a Distrital lida diretamente, estão ainda três Núcleos Residenciais e outros em processo de ativação, cujo exclusivo mérito se deve ao dinamismo das concelhias, mas que nos motiva a prosseguir esta política com ética e trabalho. Acreditamos que, com trabalho em equipa, proximidade e dedicação, continuaremos a honrar quem nos antecedeu e a afirmar a JSD como maior organização política de juventude da região”.

Já o Presidente do PSD Penamacor, Diogo Manteigas, considera que “é importante, tanto para o PSD como para a JSD ter concelhias ativas e fortes porque gera uma força centrífuga ao seu redor que, por conhecer as suas ideias, trabalho ou apenas os seus dirigentes, origina o alargamento da base eleitoral e militante”.

PUB

PUB

PUB

PUB