Região

Vila de Rei: Município e Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano apoiam vítimas de violência doméstica

Diario Digital Castelo Branco | 2018-05-25 06:08:00

Vila de Rei vai passar a dispor de um espaço físico para prestação de informação, atendimento e apoio a vítimas de violência doméstica, na sequência da assinatura de um protocolo ente esta entidade e a Amato Lusitano – Associação para o Desenvolvimento.

A proposta de protocolo foi aprovada pelo executivo camarário em reunião ordinária realizada a 18 de maio, e prevê ainda a promoção de campanhas junto da comunidade e das escolas para sensibilizar sobre esta temática.

Por outro lado, a Associação Amato Lusitano, sediada em Castelo Branco, compromete-se a disponibilizar uma equipa técnica adequada a prestar apoio às vítimas e assegurar as valências de apoio social, jurídico e psicológico às mesmas.

Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, afirma que “este protocolo vem assegurar um trabalho em rede que pretende garantir as condições necessárias para prestar apoio e proteção às pessoas vítimas de violência doméstica. Ao englobar duas instituições com um papel representativo da comunidade, queremos criar uma parceria que dê frutos e assegure uma estratégia eficaz para dar resposta às diferentes necessidades desta área.”


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt