Castelo Branco: Ação sobre "Suporte básico de vida" foi um sucesso

A forte adesão da comunidade albicastrense à proposta da Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) esgotou as vagas para o workshop “Suporte Básico de Vida”, realizado no dia 25 de janeiro, com a colaboração da Unidade Local de Saúde.

  • Região
  • Publicado: 2018-01-31 07:33
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A forte adesão da comunidade albicastrense à proposta da Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) esgotou as vagas para o workshop “Suporte Básico de Vida”, realizado no dia 25 de janeiro, com a colaboração da Unidade Local de Saúde.

Mais de meia centena de participantes teve a oportunidade de tomar conhecimento dos procedimentos a ter em conta perante uma vítima inconsciente, com paragem cardiorrespiratória, nomeadamente no que diz respeito ao reconhecimento precoce e ativação do sistema de emergência médica e a reanimação imediata, procedimentos que permitem duplicar as hipóteses de a vítima sobreviver.

Após uma breve exposição teórica do tema, os participantes foram distribuídos por vários grupos, enquadrados por uma equipa multidisciplinar, constituída por quatro enfermeiros e duas médicas, tendo a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, ficando assim melhor preparados para atuar.

Considerando o interesse manifestado pela comunidade e o facto de várias pessoas não poderem participar devido ao número de vagas limitado, a APEFCB pretende organizar brevemente uma segunda edição.

 

PUB

PUB

PUB

PUB