Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Amato Lusitano comemora Dia Mundial dos Avós

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento organiza hoje um conjunto de dinâmicas para comemorar o Dia Mundial dos Avós,  assinalado esta 4ª feira, dia 26 de julho.

  • Região
  • Publicado: 2017-07-26 09:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento organiza hoje um conjunto de dinâmicas para comemorar o Dia Mundial dos Avós,  assinalado esta 4ª feira, dia 26 de julho.

 A iniciativa enquadra-se no âmbito Projeto CLDS-3G, Capacitar, Empreender e Incluir (CEI) Eixo 2 – Intervenção Familiar e Preventiva da Pobreza Infantil, nomeadamente na Ação "Clube de Vida Saudável" que visa, entre várias atividades, potenciar iniciativas dirigidas à sociedade que promovam a educação para uma cidadania plena,

A ação de sensibilização, organizada em parceria com a Universidade Sénior de Castelo Branco – USALBI consiste na dinamização de várias iniciativas e dinâmicas lúdico-desportivas ao longo do dia, quer na cidade, quer nas freguesias onde a USALBI atua.

A este nível foram preparados ao longo das últimas semanas por cerca de 81 alunos da Usalbi, e por 24 jovens participantes do Clube de Vida Saudável do projeto CEI-CLDS, vários “Espantalhos Felizes” que serão a mascote deste dia e estarão distribuídos pelas zonas onde irão decorrer as ações de sensibilização.

Pretende-se com esta iniciativa alertar os cidadãos para a indiferença que existe face a muitos idosos que vivem sozinhos e/ou isolados através de um conjunto de iniciativas subordinadas ao tema “Espanta a Indiferença”, promovendo ao mesmo tempo a intergeracionalidade.

No que concerne à cidade de Castelo Branco, uma das atividades previstas incide na dinamização de um mural com mensagens, distribuição do conto que estará na base da mensagem que se pretende transmitir “Espanta a Indiferença”, dinamização de jogos tradicionais, photobooth, entre outras, no período das 09h00 às 12h00 na praça da zona cívica, a Devesa.

Durante a tarde, das 15h00 às 17h00 a ação irá desenrolar-se na Piscina Praia de Castelo Branco com as mesmas dinâmicas e ao longo do dia nas cinco freguesias: Almaceda, Cebolais, Retaxo, Santo André das Tojeiras, São Vicente da Beira e Sarzedas. Em anexo, deixamos algumas fotografias da preparação dos “Espantalhos Felizes”.

PUB

PUB

PUB

PUB