Castelo Branco: Comemorações do aniversário da Força Aérea provocam algumas restrições de transito

Castelo Branco recebe de 30 de junho a 2 de julho as comemorações do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP). Essas comemorações integram diversos eventos, para cuja realização e segurança se torna necessário impor algumas restrições ao trânsito, na circulação e estacionamento de viaturas.

  • Região
  • Publicado: 2017-06-28 11:16
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Castelo Branco recebe de 30 de junho a 2 de julho as comemorações do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP). Essas comemorações integram diversos eventos, para cuja realização e segurança se torna necessário impor algumas restrições ao trânsito, na circulação e estacionamento de viaturas.

O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco informa na sua página de facebook, que :

Dia 30 de junho, haverá alterações :

Campo da Feira - Irão realizar-se os treinos da cerimónia militar sendo que será interdito o estacionamento e circulação de viaturas na praça onde se realiza a feira semanal e nos parques de estacionamento e ruas adjacentes. A PSP irá difundir localmente informação aos residentes e àqueles que quotidianamente ali estacionam as suas viaturas. Caso estas não sejam retiradas serão rebocadas do local onde se encontrem.
Estas limitações de circulação e estacionamento iniciam-se em 30 de junho, às 9 horas, e manter-se-ão igualmente no dia 1 de julho, durante a preparação e realização de cerimónia militar.

Largo do Município - A partir das 14:30, por ocasião da cerimónia de hastear da Bandeira Nacional, será restringida a circulação de viaturas diante da Câmara Municipal, até ao final da cerimónia. Seguidamente, aquando da abertura da exposição da FAP, na Devesa, poderão ocorrer condicionamentos as avenidas e ruas envolventes àquela Praça.

Cineteatro Avenida - Espera-se uma grande afluência ao concerto da Banda Sinfónica da FAP, pelo que, a partir das 20 horas, o trânsito nas artérias adjacentes será condicionada, podendo ocorrer cortes de trânsito que afetarão a circulação normal dos veículos. Aconselha-se todos aqueles que pretendam assistir ao concerto e que se desloquem em viaturas a chegar cedo e procurar estacionar os veículos a alguma distância.

Dia 1 de julho:

Largo da feira - Com a realização, durante a manhã e início da tarde, da cerimónia militar, com parada e desfile de tropas, precedida de movimentação de um elevado número de viaturas, o transito será interditado, bem como o estacionamento (em continuidade da situação do dia anterior).
Serão ainda efetuados os cortes de trânsito necessários à deslocação dos veículos e de colunas militares que se dirijam para o local.

Centro da cidade - Corrida Comemorativa/solidária do 65º Aniversário da FAP - A realização deste evento implicará a realização de cortes de trânsito temporários ao longo do percurso da prova a partir das 18 horas.

 

Dia 2 de julho:

Missa na Sé Catedral - A missa deverá ser realizada às 11 horas, o estacionamento será interditado nas ruas envolventes à Sé. Ocorrerão ainda condicionamentos temporários à circulação do trânsito

Aeródromo Municipal - A realização do festival aéreo durante a tarde irá levar muitos cidadãos até àquele local. Aconselha-se a que aqueles que pretendem assistir à exibição das aeronaves se desloquem com antecedência para evitar a aglomeração de viaturas e sigam as orientações dos elementos da GNR

Ocorrerão ainda durante as datas acima indicadas outros eventos que poderão condicionar, ainda que de forma menos significativa a circulação de viaturas e pessoas.

A PSP aconselha os cidadãos a evitar a circulação de veículos nas zonas e horários referidos para facilitar a realização dos referidos eventos e minorar as consequências das restrições que serão impostas por questões de segurança.
Apela também que todos os cidadãos, peões e condutores, cumpram as instruções que lhes forem transmitidas pelos elementos policiais, contribuindo, dessa forma, para o sucesso das operações de policiamento e para a segurança de todos.

PUB

PUB

PUB

PUB