Região

Castelo Branco: Município prepara-se para Alterações Climáticas ao promover worshop

Diario Digital Castelo Branco | 2016-01-12 07:06:00

A Câmara Municipal de Castelo Branco, entidade parceira do projecto ClimAdaPT.Local, coordenado pela Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, acolhe no próximo dia 19 de Janeiro, terça-feira, um worshop dedicado à apresentação e debate das Opções de Adaptação do Município às alterações climatéricas.

Trata-se de uma matéria na qual a Autarquia pretende ser pioneira, a nível da discussão e da implementação de medidas eficazes de redução e minimização dos efeitos decorrentes deste processo que constitui já uma ameaça à população mundial, anuncia o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.

O workshop, agendado entre as 14:30 e as 19:30 horas, para o auditório do Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco, visa, essencialmente, promover o conhecimento sobre Alterações Climáticas a nível local e, simultaneamente, criar uma rede de agentes municipais que estejam sensibilizados para esta temática, tenham capacidade de participar em acções de planeamento e estejam aptos a agir em situações concretas.

Durante a sessão serão também recolhidos contributos para a definição da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt