Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: AE Afonso de Paiva – Projetos eTwinning de Inglês do 1.º Ciclo recebem Selo Nacional de Qualidade

Os projetos eTwinning dinamizados nas aulas da disciplina de Inglês do 1.º Ciclo pela professora Ana Sofia Pereira, no ano letivo 2017/2018, foram recentemente galardoados com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning

  • Educação
  • Publicado: 2018-07-27 09:39
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Os projetos eTwinning dinamizados nas aulas da disciplina de Inglês do 1.º Ciclo pela professora Ana Sofia Pereira, no ano letivo 2017/2018, foram recentemente galardoados com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning.

O projeto “Amazing T-shirts” foi desenvolvido com os alunos de 3.º ano da Escola Básica de Salgueiro do Campo e as duas turmas de 3.º ano da Escola Básica Afonso de Paiva, tendo tido como parceiros escolas de Espanha, Portugal, Sérvia, Polónia e Eslováquia. O projeto “T.O.W.N. – This Other Wonderful Neighbourhood”, da autoria da professora Ana Sofia Pereira, foi desenvolvido com os alunos de 4.º ano da Escola Básica da Mina e desenvolvido em parceria com escolas de Portugal, Espanha, Grécia, Polónia, Turquia, Itália, República Checa e Ucrânia.

Como é referido na página oficial deste projeto de âmbito europeu, “os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning. Significa que atingiram padrão a nível nacional”. A atribuição deste galardão tem como principais critérios “a inovação pedagógica, a integração curricular, a comunicação e intercâmbio entre escolas parceiras, a colaboração entre escolas parceiras, a utilização das tecnologias, resultados, impacto e documentação.”

Foi com muito orgulho que a professora recebeu estes prémios e reencaminhou a todos os alunos os certificados de participação nos projetos. Alunos e professora agradecem toda a ajuda prestada por encarregados de educação e restantes professores intervenientes no processo.

 

PUB

PUB

PUB

PUB