Educação

Castelo Branco: IPCB com Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

Diario Digital Castelo Branco | 2018-07-13 06:35:00

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) estará em funcionamento entre 18 de julho e 7 de agosto (primeira fase de candidaturas ao ensino superior), de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 12:30 e das 14:30 às 16:30, no edifício dos Serviços Centrais e da Presidência (Avenida Pedro Álvares Cabral – junto ao Hospital Amato Lusitano).

António Fernandes, Presidente do IPCB, refere trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.

Recorde-se que o IPCB disponibiliza para o próximo ano letivo um total de 992 vagas para os cursos de licenciatura lecionados nas suas seis escolas superiores: Agrária, Artes Aplicadas, Educação, Gestão, Saúde e Tecnologia. António Fernandes, congratula-se com a resposta do IPCB ao aumentar 5% as vagas em relação ao ano letivo anterior. São mais 44 vagas distribuídas pelos cursos de licenciatura com mais procura e que nos últimos anos têm tido preenchimento quase pleno via Concurso Nacional de Acesso. Segundo o Presidente do Politécnico, a diminuição de vagas nas instituições de ensino superior de Lisboa e do Porto (medida imposta pela tutela) poderá traduzir-se num aumento da procura nas outras instituições de ensino superior, como é o caso do IPCB. Para já a Instituição que preside cumpriu o seu papel, ao aumentar as vagas até ao limite permitido.

Às vagas das licenciaturas acrescem as 560 vagas aos 25 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do IPCB, com as candidaturas a decorrerem até ao dia 3 de setembro. Os candidatos aos CTeSP têm de reunir um de três requisitos seguintes: 12.º ano de escolaridade concluído; mais de 23 anos e aprovação em provas especialmente adequadas; ou titularidade um Curso de Especialização Tecnológica ou outro grau de ensino superior.

As candidaturas a Mestrados e Pós-graduações encontram-se igualmente a decorrer, com 469 vagas para 20 cursos de mestrado e 150 vagas para pós-graduações, em alguns casos na modalidade de ensino a distância.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt