Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Hortense Martins participa em mais 2 sessões do Parlamento Jovem

A Deputada do PS Hortense Martins participa esta segunda feira em mais duas sessões do Parlamento dos jovens no distrito, de manhã em Castelo Branco, à tarde em Penamacor.

  • Educação
  • Publicado: 2018-01-15 06:51
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Deputada Hortense Martins participa esta manhã no debate da Sessão Escolar do ensino secundário do Parlamento dos Jovens, 
na Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense  que se realiza na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

O tema este ano é “Igualdade de Género” e a sessão irá decorrer pelas 9h40 do dia 15 de janeiro.

De tarde a deputada do PS eleita pelo Distrito de Castelo Branco estará no Concelho de Penamacor onde irá realizar um debate  sobre o mesmo tema, mas neste caso será realizado uma Sessão do Parlamento dos Jovens em conjunto do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Parlamento dos Jovens.

Este debate será realizado  pelas 15 horas, na Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches.

Recorde-se que na semana passada a deputada já esteve no Agrupamento Amato Lusitano, continuando assim o périplo pelas várias escolas participantes neste programa, que já conta com mais de 900 ao nível nacional, num esforço para estimular os jovens à participação politica e de cidadania.

Como habitualmente o tema, foi escolha dos alunos, no ano anterior e levará todos os participantes a refletir sobre o tema, para elaborar projetos que irão sendo votados e por ultimo chegarão à Assembleia da República, na parte final, com a realização de uma sessão nacional, precedida pelas respetivas sessões distritais.           

PUB

PUB

PUB

PUB