Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Escola Amato Lusitano entrega prémios de Valor e Excelência

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, realizou no passado sábado a entrega dos Prémios de Valor e Excelência referentes ao ano letivo transato.

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, realizou no passado sábado a entrega dos Prémios de Valor e Excelência referentes ao ano letivo transato.

A cerimónia que decorreu no Cine-Teatro Avenida, começou com um momento musical, com a Orquestra do Conservatório de Castelo Branco, com quem o Agrupamento reativou a parceria para o ensino articulado.

Na sua intervenção, João Belém diretor do Agrupamento afirmou que escola e sociedade não se podem separara é por isso necessário que a escola a par do desenvolvimento académico que faz, assuma também a formação integral do cidadão, "construindo em conjunto não só competências, mas também os valores".

São estes dois fatores, competências e valores, que os prémios entregues sábado pretendem distinguir.

"Estes prémios visam proporcionar bons exemplos, que se assumam como referencia para os demais alunos. Investir nas nossas crianças e jovens tem sempre um retorno garantido", afirmou o responsável, "com uma sociedade que queremos que seja mais democrática, equitativa com indivíduos cada vez ais capazes e felizes" concluiu.

João Belém congratulou-se também com o regresso do ensino articulado ao agrupamento, possível com uma parceria com o Conservatório Regional de Castelo Branco.

"Sozinhos não conseguimos nada, em colaboração somos capazes de atingir coisas que nem sonhámos" concluiu João Belém.

O vice-presidente da autarquia albicastrense, Coronel José Alves, lembrou a importância que as escolas/educação têm para a autarquia, sendo esta uma parceira de excelência para todos os agrupamentos do concelho, e lembrou o forte investimento feito pela autarquia na requalificação dos espaços escolares.

Os alunos, desde o 1º ciclo ao secundário, receberam os seus diplomas num clima de alegria e festa.

PUB

PUB

PUB

PUB