Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Nova rota de ligação a Espanha terá forte impacto económico na região

A Câmara Municipal de Castelo Branco, continua a fortalecer as suas relações turísticas com Espanha, agora com a criação da rota "España al Completo. Tierra de Dólmenes".

  • Economia
  • Publicado: 2018-08-17 16:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Castelo Branco, continua a fortalecer as suas relações turísticas com Espanha, agora com a criação da rota "España al Completo. Tierra de Dólmenes".

Na apresentação desta rota, em Castelo Branco, o autarca albicastrense, Luís Correia, destacou o número significativo de espanhóis que já visitam o concelho, acrescentando que "é sempre bom reforçar esta ligação, e aumentar o número de turistas que visitam o concelho, através do Tejo" afirmou Luís Correia.

O objetivo é aumentar o número de turistas espanhóis no concelho de Castelo Branco, e aumentar o tempo de estadia.
O autarca albicastrense, Luís Correia, deixou o desafio aos operadores turísticos para que "aproveitassem o Barco que faz a viagem no Tejo, para criar circuitos turísticos entre Castelo Branco e Espanha".

Luís Correia considera que a "união faz a força" e que se os responsáveis políticos dos dois lados da fronteira se unirem e trabalharem em conjunto a promoção turística da região da raia, todos serão beneficiados. Na cerimónia além de jornalistas, estiveram presentes vários operadores turísticos.

Atualmente, segundo Rafael Pinto Martins, CEO da Optitur, mais de 12 mil turistas espanhóis visitam anualmente Castelo Branco através da travessia do Tejo. A  "Rota España al Completo. Tierra de Dólmenes" tem como objetivo transformar Castelo Branco como destino para os turistas que desejam conhecer a Raia e o Parque do Tejo Internacional. Ao mesmo tempo pretende-se aumentar o fluxo de turistas em Valencia de Alcântara.

O responsável acredita que é possível que em 2019 mais de 5 mil turistas realizem a nova rota, o que se traduz num movimento de 400 mil euros, com impacto nos dois lados da fronteira.

PUB

PUB

PUB

PUB