Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Feira dos Sabores do Tejo começa hoje

A Feira dos Sabores do Tejo tem inicio esta sexta-feira dia 22 de Junho de 2018. A Feira dos Sabores do Tejo é um evento institucional que procura pôr em evidência o que melhor se faz na região de Vila Velha de Ródão.

  • Economia
  • Publicado: 2018-06-22 11:03
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Feira dos Sabores do Tejo tem inicio esta sexta-feira dia 22 de Junho de 2018. A Feira dos Sabores do Tejo é um evento institucional que procura pôr em evidência o que melhor se faz na região de Vila Velha de Ródão.

No dia 22 de Junho, pelas 18h30m é inaugurada a Feira dos Sabores do Tejo, com a presença da Srª Secretária de Estado do Turismo, Dr.ª Ana Mendes Godinho, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Dr. Luís Pereira que em conjunto vão dar inicio a este evento que detém no turismo a sua marca de destaque, em particular com a presença da marca Terras de Oiro, que é para o Município de Vila Velha de Ródão uma aposta forte no turismo e no que de melhor se produz no concelho.

O certame, organizado pelo Município de Vila Velha de Ródão, decorre entre 22 e 24 de junho em Vila Velha de Ródão e conta com Agir, Anselmo Ralph e Virgul como cabeças de cartaz dos espetáculos musicais.

Com o mote “Sentir o Rio e Viver a Terra”, o evento apresenta as múltiplas atividades, serviços, produtos e vivências relacionadas com o Tejo, aliando à divulgação da região uma programação diversificada. Assim, para além dos espetáculos musicais, durante os três dias do certame decorrem diversas atividades paralelas, como a animação infantil, as mostras gastronómicas ou os workshops.

Na edição deste ano, o destaque vai também para a apresentação dos vencedores do concurso “Portas de Ródão - O Melhor Doce”. A iniciativa desafia os doceiros da região a criar um doce original com base nos produtos endógenos e os cinco finalistas serão escolhidos por um júri composto por diversas personalidades da região e presidido pela Chefe Luísa Fernandes. O concurso culmina com a cerimónia de entrega de prémios na Feira dos Sabores do Tejo, no dia 23 de junho, às 21h. Durante este dia os visitantes terão a oportunidade de degustar os cinco doces finalistas, contribuindo com o seu voto para a eleição do doce vencedor.

 

PUB

PUB

PUB

PUB