CGD tem uma quota de mercado de 45% em Castelo Branco, a segunda maior do país

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos disse que o banco tem uma quota de mercado de 45% em Castelo Branco, a segunda maior do país, com especial incidência no crédito de médio e longo prazo.

  • Economia
  • Publicado: 2018-01-17 06:19
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos disse que o banco tem uma quota de mercado de 45% em Castelo Branco, a segunda maior do país, com especial incidência no crédito de médio e longo prazo.

"A Caixa tem um papel essencial no apoio às empresas no país, mas essencialmente em Castelo Branco. Temos uma quota de mercado de 45% e, sobretudo, com uma especial incidência no crédito de médio e longo prazo, ou seja, no crédito que é mais importante para as empresas", afirmou Paulo Macedo.

O presidente da CGD falava durante o encerramento do 11.º Encontro Fora da Caixa, que decorreu no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Apesar disso, o responsável da CGD sublinhou que o banco pode ainda crescer, sobretudo, no crédito de curto prazo.

"A nossa ambição é precisamente, junto das pequenas empresas, crescer e ter um maior trabalho e é por isso que mantivemos todo o conjunto da rede de gabinetes de empresa da CGD, que estamos a fortalecer a presença do gabinete de empresas em Castelo Branco", frisou.

Paulo Macedo adiantou ainda que durante o dia foram visitadas 12 agências da CGD no distrito de Castelo Branco, visitas essas que serviram para apreciar o relacionamento com os clientes e perceber o que é que as pessoas lá vão fazer.

Já em relação às unidades móveis, o presidente da CGD explicou que o que se pretendeu foi colocar esse serviço onde não havia agências do banco.

"O que quisemos com a primeira, foi pô-la [unidade móvel] onde não havia agências bancárias, nem antes nem depois do ajustamento da rede [da CGD]. As agências móveis podem ter interesse mas são os clientes que o vão dizer", concluiu.

Atualmente, a CGD tem mais de 100 mil empresas com acesso à Internet, sendo que os acessos mensais rondam os dois milhões.

Com quatro milhões de clientes, o banco tem ainda 50% das operações de comércio externo.

PUB

PUB

PUB

PUB