Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Malpica do Tejo recebe Feira dedicada à azeitona, azeite e produtos regionais

Malpica do Tejo, recebe no próximo fim de semana, dias 3, 4 e 5 , a X edição da Feira da Azeitona, azeite e produtos regionais.

  • Economia
  • Publicado: 2017-10-31 09:50
  • Autor: Cristina Valente

Malpica do Tejo, recebe no próximo fim de semana, dias 3, 4 e 5 , a X edição da Feira da Azeitona, azeite e produtos regionais.

O certame, faz já parte dos 3 grandes acontecimentos da freguesia, explica o recém eleito presidente da Junta de Freguesia, Jorge Diogo.

"Malpica tinha a festa de agosto, atualmente tem três grandes momentos culturais, além da festa de agosto, o Festival Zeca Afonso em maio e a feira da azeitona agora em novembro. São acontecimentos que atraem muita gente não só malpiqueiros, mas também gentes de todo o concelho". Afirmou Jorge Diogo.

Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, afirmou na apresentação do evento, que este certame, tal como outros que acontecem um por todo o concelho, está a cumprir os seus objetivos

"Estes certames pretendem dar a oportunidade aos pequenos produtores de escoar os seus produtos, este é o grande objetivo, depois é também um momento de dinamização cultural da freguesia. Malpica em termos culturais tem vindo a afirmar-se no concelho, com iniciativas que atraem muita gente como este certame e o Festival Zeca Afonso" afirmou o autarca.

Jorge Diogo, explicou que esta edição vai contar com cerca de 50 stands que vão comercializar os produtos regionais, mas o programa deste ano é também repleto de momentos culturais.

Pela feira vão passar os Chibatas - Grupo de Percussão de Castelo Branco, Os Fonte da Pipa, que são presença habitual no Festival Zeca Afonso, a Banda Eclips - Tributo a Pink Floyd a Banda Kremlin, Os amigos da Concertina e o Grupo Típico o Cancioneiro. Música de vários géneros que ao longo dos 3 dias animará o recinto da Feira.

Estão programadas ainda outras atividades, nomeadamente desportivas, como a realização do Passeio de BTT e o Passeio Pedestre e este ano a Escuderia Castelo Branco associa-se à iniciativa realizando um passeio de TT que começa em Castelo Branco e termina em Malpica e também o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco vai realizar um passeio com passagem pelo certame.

No sábado, após a inauguração oficial marcada para as 18 horas, será apresentado o livro "Alma da Beira" livro com fotografias de Pedro Martins e texto de Gonçalo Rosa.

Jorge Diogo, promete ainda uma surpresa, a apresentação pela primeira vez em  publico de um Grupo Coral que está a nascer em Malpica, "desafiei-os a apresentarem-se na Feira, estão a dar os primeiros passos, mas é importante esta dinamização cultural" afirma o autarca. Também Luís Correia mostrou o seu agrado pelo aparecimento deste grupo, "este é o resultado da estratégia seguida pela autarquia, na aposta nas freguesias e na cultura" afirmou o autarca albicastrense.

PUB

PUB

PUB

PUB