Penamacor: Tenda “Natal na Floresta” com animação até 23 de dezembro

Inserida no Penamacor Vila Madeiro, a tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel , tem várias ações de educação ambiental programadas até ao dia 23 de dezembro. 

  • Região
  • Publicado: 2018-12-14 17:18
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Inserida no Penamacor Vila Madeiro, a tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel , tem várias ações de educação ambiental programadas até ao dia 23 de dezembro.

Durante o horário de funcionamento, os visitantes da tenda podem encontrar jogos pedagógicos, vídeos de natureza, um slidermove, onde podem tirar a sua fotografia “na floresta”, e um equipamento de realidade virtual, onde é possível observar a floresta a 360 graus. Hoje, dia 12 de dezembro, estão a decorrer as atividades de orientação “Orimadeiro”.

Na sexta-feira, dia 14, decorre a Festa de Natal das crianças do concelho, subordinada também ela ao tema da floresta, estando programadas ações de educação ambiental para os mais novos e jogos pedagógicos, das 9:00 às 17:00.

Durante esta festa de Natal, sobe ao palco a peça de teatro-musical “Tobias e a Floresta”, um espetáculo infantil repleto de magia, criaturas mágicas, cores, vida, aprendizagem e pedagogia.

No dia 15, a tenda está aberta ao público das 10:00 às 19:00 e, às 16:00, decorre um workshop de gastronomia tradicional e sabores da floresta. No dia 16, domingo, realiza-se o Passeio Natal na Floresta, com plantação de espécies florestais autóctones, ação conduzida pela Malta de 98 do Madeiro, inserida nas educações de educação ambiental que estão a ser realizadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do contacto 277 394 106 ou do email geodiversidade@cm-penamacor.pt. Por fim, no dia 23 de dezembro, a tenda “Natal na Floresta” abre ao público das 10:00 às 22:00 e, pelas 20:30, acontece uma sessão de life cooking, com Valdir Lubave.

Consulte o programa da tenda “Natal na Floresta” através do endereço http://www.cm-penamacor.pt/vilamadeiro/images/pdfs/programa_natal_floresta2018.pdf

PUB

PUB

PUB

PUB