Autárquicas 2021/Proença-a-Nova: PSD candidata professor de Sobreira Formosa à Câmara

Carlos Gonçalves, Professor do 1º Ciclo do Ensino Básico desde 1995, é o candidato á Câmara Municipal de Proença-a-Nova pelo Partido Social Democrata (PSD).

  • Região
  • Publicado: 2021-04-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, é atualmente Professor Titular da Turma S2, da Escola Básica de Sobreira Formosa, onde tem 22 alunos de 3º e 4º Ano e tem realizado atividades de Professor Titular, Professor de Apoios Educativos, Coadjuvante em TIC, Professor do Ensino Recorrente em várias escolas dos Distritos de Leiria e Castelo Branco.

Ao longo da sua vida desenvolveu várias atividades Associativas (Secretário do Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora; Presidente da Mesa da Assembleia da Liga dos Amigos de Montes da Senhora; Presidente do Lagar Social de Catraia Cimeira; Secretário da Associação dos Amigos de Rabacinas, …), Políticas (passando por vários lugares da CPS do PSD de Proença-a-Nova onde, atualmente, é Secretário da CPS) Sindicais (Dirigente Sindical do SEPLEU desde 2002) e Autárquicas (onde passou pelo Secretariado da Assembleia de Freguesia de Montes da Senhora, depois da Junta de Freguesia e, desde 2009, assume as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Montes da Senhora).

É Conselheiro do Conselho Geral Nacional da ANAFRE tendo feito parte das duas anteriores Coordenações Distritais de Castelo Branco deste órgão, sendo, neste momento, Presidente da Mesa da Coordenação Distrital.

Para além da vertente da defesa e apoio local da sua Freguesia e concelho e da vertente profissional tem (muitas vezes com sacrifício desta) a vertente familiar: é casado, desde 1997, com Alexandrina Gonçalves, e tem dois filhos (a Carla e o Pedro).

Como passatempos adora fotografia, cinema, poesia e tem uma especial preferência pelo Origami.

Carlos Manuel Ribeiro Gonçalves nasceu no dia 11 de setembro de 1970, na freguesia de Sobreira Formosa, na localidade de Venda. Vai, com 18 meses, por força das circunstâncias, para Benguela (Angola) com seus padrinhos os quais fizeram, quanto a ele com sucesso, o papel de pais, a partir dessa data. Por força da Guerra Colonial regressa, com 5 anos, a Portugal, fixando-se na aldeia de Chão Redondo, Freguesia de Montes da Senhora, onde mantém a residência desde essa altura.

Frequenta e conclui o Ensino Primário na Escola Primária de Catraia Cimeira; na Telescola de Sobreira Formosa conclui o 1º e 2º Ano do Ciclo; passa pelo Seminário Diocesano de Portalegre onde (frequentando o Colégio de Santo António), conclui os 7º e 8º Anos. Vem para a Escola C+S de Proença-a-Nova onde conclui os 9º, 10º e 11º Anos e daí ruma a Castelo Branco onde tira o 12º Ano, na Escola Secundária Nuno Álvares, e o Curso de Professores do Ensino Primário, na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, o qual lhe concede o grau de Bacharel e o alinhamento profissional. Em termos académicos conclui, mais tarde, o Curso de Complemento de Formação para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, Especialização em Matemática, ficando com o grau de Licenciado e frequenta o Curso de Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças Públicas Locais, o qual tem pendente por falta de dois módulos.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB