Professor da Universidade da Beira Interior integra Conselho de universidade polaca

João Castro Gomes, docente da Universidade da Beira Interior (UBI), é um dos especialistas nomeado pela Silesian University of Technology (SUT), da Polónia, para o Conselho Consultivo Científico Internacional para a Área de Investigação Prioritária “Proteção Climática e Ambiental, Energia Limpa”.

  • Educação
  • Publicado: 2021-03-06 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia (Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura) foi convidado pelo reitor da instituição polaca pelo “trabalho excecional e reputação reconhecida nessa área”.

João Castro Gomes é o coordenador científico da unidade de investigação C-MADE - Centre of Materials and Building Technologies e tem uma vasta experiência no campo da proteção ambiental, através do desenvolvimento de materiais de construção que têm como princípio o conceito de sustentabilidade.

Faz agora parte de um Conselho que junta "proeminentes representantes de outras instituições, sociedade e empresas", como refere a Silesian University of Technology.

PUB

PUB

PUB

PUB