Diário Digital Castelo Branco - Penamacor: AERS assinala Dia do Patrono em formato online Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor: AERS assinala Dia do Patrono em formato online

Este ano, o Dia do Patrono do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) de Penamacor é assinalado em moldes diferentes e em formato online, devido à pandemia de COVID-19, tendo sido garantido um programa alternativo para assinalar a data.

  • Educação
  • Publicado: 2021-03-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Durante o dia 5 de março, serão transmitidos, na Rádio Voz da Raia, sediada no concelho, vários podcasts de poesia, realizados com a colaboração dos alunos que se encontram na escola de acolhimento. Já na página de Internet do AERS podem ser encontrados dois poemas e um exercício de escrita criativa, concretizado na Oficina de Expressão Criativa promovida pelo Município de Penamacor naquele agrupamento.

No endereço do AERS pode ser, ainda, encontrado um vídeo com algumas das atividades que tem sido promovidas. António Nunes Ribeiro Sanches nasceu em Penamacor a 7 de março de 1699 e morreu em Paris a 14 de outubro de 1783, ficando para a história por ter sido um dos mais ilustres pensadores do século XVIII. Ribeiro Sanches foi o único português a participar na primeira enciclopédia e trabalhou como médico pessoal da czarina russa.

O link para a página de Internet do AERS pode ser encontrado em

http://www.aersp.pt/portal/

PUB

PUB

PUB

PUB