Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Presidente da Câmara de Castelo Branco recomenda uso de máscara e diz que o Município continua com 60 camas disponíveis para além de poder recorrer à Base de Apoio Logístico Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Presidente da Câmara de Castelo Branco recomenda uso de máscara e diz que o Município continua com 60 camas disponíveis para além de poder recorrer à Base de Apoio Logístico

"Continuamos a ver pessoas em aglomerados e sem máscara. Queria sensibilizar as pessoas para que devem andar, mesmo na rua, de máscara", aconselha o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. 

  • Região
  • Publicado: 2020-10-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

José Augusto Alves, falava durante a conferência de imprensa, já anunciada pelo Diário Digital, para fazer o ponto de situação relativo à situação pandémica no concelho de Castelo Branco.

De uma forma frontal "recomendo o uso da máscara em qualquer local, seja no interior ou no exterior" afirmou o autarca. 

Adiantou ainda, que o município de Castelo Branco tem já preparada uma zona de apoio de retaguarda, instalada no pavilhão municipal, com 60 camas, para uma eventual necessidade, além de ter ainda a possibilidade de recorrer à Base de Apoio Logístico (BAL) de Castelo Branco.

"Não estamos só a reagir. Estamos a tomar medidas por antecipação face aos números, apesar de neste momento os dados relativos a Castelo Branco serem mais favoráveis. Em caso de necessidade, temos ainda uma parceria com o Instituto Politécnico que nos permite, em poucas horas, montar outra zona de retaguarda na Escola Superior de Saúde", concluiu na conferência de imprensa.

PUB

PUB

PUB

PUB