Diário Digital Castelo Branco - Incêndios: Ministros presentes na apresentação da missão dos Guardas Florestais em Cernache do Bonjardim Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Incêndios: Ministros presentes na apresentação da missão dos Guardas Florestais em Cernache do Bonjardim

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estiveram presentes, no passado dia 25 de setembro, no Posto da GNR (Guarda Nacional Republicana) de Cernache do Bonjardim, onde decorreu a apresentação do trabalho desenvolvido pelos Guardas Florestais e pela Equipa de Proteção Florestal.

  • Região
  • Publicado: 2020-09-29 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu na ocasião que "estamos cientes do importante trabalho que tem sido efectuado mas não negamos que há muito a fazer a vários níveis".

O autarca referiu-se à segurança, referindo o exemplo da vila de Cernache do Bonjardim, cujo "posto territorial viu o seu número de efectivos reduzido e com menos competências", aumentando o sentimento de insegurança especialmente entre a população envelhecida, "não permitindo um efectivo policiamento das áreas abrangidas". José Farinha Nunes referiu também que o Município da Sertã está disponível para investir naquelas instalações, auxiliando o Estado a dotá-las de novas valências, "como por exemplo o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente". Referindo-se aos incêndios de 25 de julho deste ano, que afectaram os concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros, o autarca apelou a que "os apoios sejam uma realidade". Deu os parabéns a Maria do Céu Antunes pela "Agenda da Inovação da Agricultura 20-30, um documento que reconhece a importância vital da agricultura como eixo dinamizador dos territórios do interior sugerindo um modelo de atuação mais inclusivo".

PUB

PUB

PUB

PUB